Futebol

Em comum acordo, Santos rescinde contrato de Matias Lacava

O Santos oficializou a recisão contratual do venezuelano Matias Lacava nesta segunda-feira (31), em comum acordo com o jogador de 19 anos.

Lacava chegou ao Alvinegro em Agosto de 2021 para, primeiramente, integrar o elenco sub-23. A ideia do clube era fazer um trabalho de adaptação do jogador para que, posteriormente, o mesmo pudesse integrar o elenco profissional e começar a ter chances.

Após um período de adaptação na base, Lacava integrou o elenco profissional do Santos no final da temporada de 2021. Entrou na partida contra o Atlético Goianiense, mas não teve destaque. Em 2022, o venezuelano que teve passagens por Benfica e Barcelona nas categorias de base, chegou a fazer toda a Pré-temporada com o time principal, mas o departamento de futebol santista optou por não dar continuidade ao vínculo do jogador.

Matias Lacava tinha contrato de empréstimo com o Peixe até o final de 2022 e, em novembro, o Santos teria que exercer a opção de compra fixado em 1 milhão de dólares (R$ 5,6 mi) por parte dos direitos econômicos do jogador. O valor teria que ser pago ao Puerto Cabello, da Venezuela.

A decisão do departamento de futebol foi a de dar oportunidade para a safra de atletas das categorias de base que estão se destacando, como por exemplo, Lucas Barbosa, Weslley Patati e Rwan.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Notícias de Santos e da Baixada Santista | Santa Portal

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo