Futebol

Santos e Palmeiras decidem a Copinha no Allianz Parque e Santos repudia escolha da FPF

Santos e Palmeiras decidem, nessa terça-feira (25), às 10h, no Allianz Parque, a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Em decorrência de possuir a melhor campanha, a equipe Alviverde terá o direito de ter apenas seus torcedores no estádio, já que clássicos Paulistas, desde 2016, são disputados com torcida única.

O palco da decisão ainda estava sendo analisado pela Federação Paulista de Futebol, e foi anunciado, de forma oficial, na noite desse domingo (23). A questão analisada, seria um possível encontro de torcedores palmeirenses e corintianos no término da decisão, que inicialmente seria às 16h, mas foi alterada, em conjunto com a polícia militar, para evitar possíveis confrontos.

Logo após o anúncio, através das redes sociais, o Peixe se mostrou contra a decisão da FPF, alegando que não haviam problemas em ter torcida apenas do Palmeiras, mas que o campo deveria ser neutro, não na casa de seu adversário.

Veja na íntegra a nota divulgada pelo Santos FC

“O Santos FC lamenta e repudia a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de marcar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (25/01) para o Allianz Parque. O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia. Desde o término das semifinais, na noite de sábado, o presidente do Santos, Andres Rueda, manteve contato com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, argumentando que nosso adversário tinha o direito de jogar com torcida, mas que o estádio deveria ser neutro. Historicamente, as finais da Copa SP ocorrem no Pacaembu, como o próprio regulamento deixa claro. Rueda apontou diversas alternativas para que a final ocorresse seguindo o tradicional princípio da neutralidade nesta competição de base e reitera seu descontentamento com a decisão”.

Clique para comentar