Sem categoria

Com apenas 45,3% de aproveitamento no Santos, Carille balança no cargo e reunião nesta sexta-feira pode definir a saída do treinador

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Essa sexta-feira (18), será muito importante para a continuidade ou não de Fábio Carille no Santos Futebol Clube. Como informou o portal UOL e confirmado pela equipe do Portal Meu Peixão, uma reunião acontecerá entre a diretoria santista justamente com o executivo de futebol Edu Dracena. No encontro, será tratado o assunto que a torcida santista mais comenta atualmente: A possível demissão de Fábio Carille.

A derrota por 3 a 2 para o Mirassol, mesmo com uma melhora santista no segundo tempo, acumulado de atuações que não convenceram, levaram a diretoria santista a pensar se deve ou não realizar a troca do comando técnico da equipe. Para boa parte do comitê gestor e também para Edu Dracena, esse não é o elenco ideal que o Santos pode ter, porém, eles também entendem que com os atuais jogadores, as atuações poderiam ser melhores.

Desde que chegou ao Peixe em 2021, Carille realizou 25 partidas comandando o Santos com nove vitórias, nove empates e sete derrotas. Um aproveitamente de apenas 45,3%. Esse é um número que preocupa a torcida que, na sua grande maioria, quer o desligamento do treinador.

Na atual edição do Campeonato Paulista, Carille juntamente com o time, acumulam números preocupantes. Segundo levantamento da SofaScore, o Santos é a equipe que mais sofreu com chutes adversários até o momento (102). Além disso, o Santos também é a equipe que mais sofreu chutes adversários dentro da área e chutes no alvo. O Alvinegro tem apenas 34% de aproveitamento em pontaria nas finalizações, ficando apenas na 13° posição entre os 16 times do campeonato.

Outro número que preocupa é o de conversão das chances claras de gol. O Peixe é apenas o 15° nesse quesito com um aproveitamento de 33%. Todos esses números acumulados com desempenhos ruins em quase todas as partidas da campetição, fizeram com que a situação do técnico ficasse cada vez mais complicada com a torcida.

O próximo compromisso do Santos será no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, ás 18h30, no próximo domingo (20). Para o confronto, a torcida santista já esgotaram todos os ingressos disponibilizados.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo