e-Sports

Conheça a SMG, uma organização Multicampeã de E-Sports que levam o nome do Santos com orgulho

As águas da baixada santista realmente tem algo especial, além de praticamente todo ano revelar meninos da base para seu time principal. Agora essa água surgiu efeito no mundo eletrônico. Com a ideia de 3 Santistas (Careca, thiaguera e Mariano) o Santos Mil Grau, uma rede social de sátiras e memes dedicada ao Santos FC, criou uma organização de E-Sports focada na modalidade de PRO CLUBS FIFA.

O Portal Meu Peixão conversou com os responsáveis do Santos Mil Grau para conhecer um pouco mais do grande sucesso que o time está fazendo:

Como surgiu a ideia?

“A ideia surgiu após verificarmos a falta de algo interativo para a torcida Santista no jogo de sua essência (Futebol). Com isso, decidimos criar a organização representando nossas redes sociais e chamar alguns santistas para uma resenha, porém, logo no primeiro mês vimos que aquilo tinha algo especial e estava dando certo, então decidimos criar algo estruturado com diretoria, regulamentos e tentar deixar o mais profissional possível”. disse Careca, presidente do SMG E-sports.

Como funciona essa modalidade PRO CLUBS?

“É uma modalidade antiga, o Santos já jogou uma época na Plataforma Playstation e infelizmente acabou. É uma modalidade que consiste em 11 x 11. São 11 players cada um movimentando seu “boneco” em sua posição disputando com outro time da mesma forma. Hoje existe diversas federações que realizam campeonatos de diversas maneiras, pontos corridos, grupos e até mesmo mata mata. É uma modalidade que cada dia cresce mais, hoje por exemplo, temos diversos players convocados para jogar na seleção brasileira” disse Careca, presidente do SMG E-sports.

Resultados em oito meses

“Em 8 meses podemos dizer que os resultados foram tão surpreendentes que decidimos expandir. Criamos duas lines na plataforma XBOX, uma line chamada SMG E-sports com Thiagueira coxinha, Diego e Farias a frente da mesma. A outra line chamada SMG Team com Mariano e Lucas a frente e a novidade. A Line de PS4 com o Marcos a frente. Nosso retrospecto está muito superior ao que imaginávamos e resultou até momento 13 títulos com a plataforma XBOX e 1 Título com a plataforma Playstation”. Careca presidente do SMG E-sports.

Qual foi a maior dificuldade no crescimento da modalidade?

Sem dúvidas, as primeiras conquistas, pois até o primeiro título ficamos um bom tempo batendo na trave e acabávamos sempre ficando com o vice. Sempre no momento da decisão ficava um clima tenso durante as partidas, mas depois que levantamos o primeiro caneco, foi só alegria #foguetenaotemré”, disse rindo Thiaguera Manager do SMG E-sports.

O que a torcida pode esperar do SMG na temporada 22?

“O SMG vem crescendo muito na temporada, e para a sequência buscamos reforçar a equipe e o elenco está treinando forte e focado para trazer resultados positivos e títulos para o Santos Mil Grau, e é o que a torcida e nós Players mais queremos, Gritar é campeão e colecionar mais e mais títulos”, disse Mariano, Manager do SMG Team.

Como é a relação entre vocês e o Santos

“Olha, infelizmente não recebemos atenção da diretoria do Santos E-sports Oficial. Tentamos por diversas vezes fazer uma parceria, não queríamos nos tornar algo oficial, mas apenas dizer que estamos ai para o que precisar, pórem fizeram pouco caso e ultimamente nem responde nossas mensagens. Ficamos chateados porque pensamos que estamos na mesma pegada, levar o nome do Santos para toda garotada desse mundo. Em relação ao Clube Santos, alguns jogadores acompanham nossas transmissões e quando sai título enviamos para o presidente as artes. Nosso objetivo não é ganhar nada do Santos e sim representar o nome do nosso peixe para todo o mundo e principalmente no mundo virtual”, disse Marcos, Manager do SMG PLAY4.

VEJA OS TÍTULOS CONQUISTADOS PELA SMG

Títulos smg e-sports Xbox

FIFA 21
Copa prata – PNC
Copa relâmpago
MOG – LBFO
Lá Liga – FPA
Brasileirão série B – FPA
Liga dos Campeões – FBFV
Copa Rumo ao Estrelado – VPL
Copa despedida – CPV
Copa do Brasil – FPA

FIFA 22
Torneio início
Up Camp – IES
Copa fire- CDG
Qualify global

PS4
FIFA 22
Copa Union – FGP

VEJA OS ELENCOS DA SMG

SMG E-SPORTS
SMG CARECA
SMGTHIAGUERA
McL Bruninhu
ITU I zDiego
SMG RODOLPHO
Gabs I10I
C Seddorf 10
WLF l Leo
SMG I Rick
PDV SON
Mcl I doving
McLVini I00
| Dedezin |
xcake|21|
Yan sacramento
ySeghessi

SMG TEAM

Hakkunna
SMG MARIANO
SMG Becks
SMG ORIXA
SMG I Lucas
Mcl Adriano
ALS Seth
I zJonvi I
Kayozziinn
Ibraguimovic#676
zGabre
LPesadeloL

PSN SANTOS MIL GRAU

Bruno: Brunmm13
DEDE: Dhede_ferreira
Fernando: FernandoBR99
Geovane: G30VANN3215
Gabi: Gahzikab
Helio: HelioJrVassouras
Mineiro: Mineiro_35
Vitor: o_cafe_com_leite
Marcos: Omarquin017
João Paulo: STK_TheRogerin
Thiago: Thiago_F16
Vinicius: Vinifersales
Guinho: xY_G_U_I_N_H_Ox
Douglas: yMaromba—
Jena: Quantia-Malva
Rocha: Rochaa098
Guilherme: Guioliver_12_
Fabrício: FresherYD

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo