Futebol

Depois de “bidar”, Goulart se mostra ansioso e pronto para o clássico contra o Corinthians

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O meia-atacante, Ricardo Goulart, finalmente poderá estrear pelo Santos, após 21 dias de seu anúncio oficial. Com a documentação regularizada, o camisa 10 apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e poderá fazer seu primeiro jogo nessa quarta-feira (2), as 21h30, no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Goulart foi anunciado pelo Peixe no dia 11 de janeiro, e passou a treinar com seus companheiros no dia 13. De lá para cá, o clube corria com os tramites para regularizar o jogador a tempo da estreia no campeonato Paulista, o que não foi possível graças a naturalização do meia, que quando foi para China, naturalizou-se chines, e com isso as documentações demoraram mais para serem finalizadas, já que ele ocuparia uma vaga de estrangeiro.

O camisa 10 Alinegro disse estar muito feliz em poder fazer sua estreia com a camisa do Peixe. Para Goulart, a ansiedade é grande em poder entrar em campo representando as cores santistas.

“Muito feliz por ter meu nome no BID. Quero agradecer o esforço do Santos FC, pois foi um trâmite muito complicado. Mas deu tudo certo, estou apto a jogar e muito ansioso também. Motivado demais com um jogo dessa grandeza. Todos os atletas sonham em jogar clássicos. Hoje estou tendo a oportunidade de vivenciar isso novamente, já que fazia um bom tempo que não jogava um clássico no Brasil. Espero que o Santos FC possa fazer um grande jogo fora de casa e conseguir os três pontos”, afirmou o camisa 10.

Goulart também falou sobre sua preparação física para poder estar 100% em condições de entrar em campol. O jogador vem treinando com o restante do elenco desde a Pré-temporada.

“Ganhei mais uma semana intensa de trabalho e sei como esse início de pré-temporada é importante para adaptação, entrosamento com a equipe, etc. Fizemos uma grande pré-temporada, agora é descansar e pensar no clássico, que vai ser bem difícil”, ressaltou o atleta de 30 anos.

Por fim, Goulart também falou sobre o começo ruim do Santos no Campeonato Paulista. O Peixe empatou com a Inter de Limeira fora de casa e perdeu para o Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro.

“Infelizmente não tivemos os tropeços nas primeiras rodadas, mas vamos deixar isso para trás. Temos que somar cada vez mais pontos e queremos começar amanhã. É um tabu um pouco longo, mas espero que a gente possa começar o ano de uma forma bem diferente. Nossa equipe está preparada, assimilamos muito bem tudo que o professor Carille passou, então espero que a gente possa fazer um grande jogo lá e acabar com esse tabu”, concluiu o meia-atacante.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo