O comandante deu inicio aos trabalhos. Fabián Bustos e sua comissão técnica chegaram ao Brasil no final do último domingo (27) e prontamente foram para Santos. Na manhã desta segunda-feira (28), Bustos e seus auxiliares, o equatoriano Carlos Caicedo, o argentino Lucas Ochandorena e o preparador físico Marcos Estenan Conenna, também argentino, foram recebidos pelo presidente do Clube, Andres Rueda, pelo vice presidente José Carlos de Oliveira e pelo executivo de futebol Edu Dracena.
No encontro realizado no Templo Sagrado, o Presidente Andres Rueda conversou por bastante tempo com o técnico e falou sobre algumas caracteristicas históricas do Alvinegro como o famoso DNA ofensivo e a revelação de jogadores.
“A gente faz questão sempre de receber o técnico e situar bem sobre a grandeza do Santos FC. O quanto a gente confia no trabalho dele. Não foi uma contratação feita ao acaso. Ele foi muito bem avaliado pela nosso Departamento de Futebol. Tenho certeza que o Fabián Bustos fará um grande trabalho com a nossa equipe”, afirmou o Presidente.
Fabián e seus auxiliares também foram até o memorial de conquistas do Peixe, entraram, no vestiário da Vila Belmiro e pisaram no gramado. Em entrevista para o site oficial do Santos FC, Bustos se mostrou muito feliz com a oportunidade e disse conhecer bem a história do clube.
“Conheço muito história do Santos. Para mim é uma honra, um orgulho estar pisando neste campo, estar neste lugar com tanta história. É o brasileiro mais famoso mundialmente, o maior. É uma sensação única, muito bonita, porque nunca pensamos em chegar a lugares tão importantes. Estou muito agradecido, mas sei da pressão e do jogo que a torcida gosta, com uma equipe agressiva, intensa, ofensiva. Vamos precisar de todo o apoio dos torcedores. Precisamos que voltem a confiar nos jogadores”, disse o técnico,
>>> CONHEÇA MAIS SOBRE A TRAJETÓRIA DE FABIÁN BUSTOS <<<
Após cinhecer todos os cantos da Vila Belmiro, Bustos se deslocou até o CT Rei Pelé para lá conhecer seu novo local de trabalho e ter o primeiro contato com os jogadores. Agora, o treinador já comandará seu primeiro treinamento.