Futebol

Marcos Leonardo brilha, Santos vira sobre o Corinthians e vence rival em Itaquera depois de 6 anos

Foto: Marcos Ribolli

O Santos venceu a primeira no Campeonato Paulista de 2022. O Alvinegro virou pra cima do Corinthians em plena Neo Quimica Arena e conseguiu bater o rival em sua casa depois de 6 anos.

O jogo era muito importante para o Santos que precisava buscar um bom resultado, principalmente por dois motivos: Os comandados de Fábio Carille ainda não haviam vencido na competição e precisavam ganhar confiança em uma partida de tamanha importância.

A suroresa jpa começou na escalação. Carille resolveu mudar a formação com três zagueiros e colocou duas linhas de quatro com Felipe Jonatan e Madson nas laterais; Kaiky e Eduardo Bauermann na zaga. Foi assim que o time começou muito bem o jogo. A forte marcação e pressão na saída de bola eram as duas maiores virtudes nos primeiros 20 minutos.

Camacho e Zanocelo distribuiam bem o jogo, enquanto Ricardo Goulart, que estava estreando, só tocada de primeira, o que fazia com que o jogo do Santos fosse acelerado. Porém, toda essa intensidade acabou caindo na segunda metade do primeiro tempo e o Corinthians cresceu. Com a melhora do rival, coube ao Santos recuar suas linhas e contar com ótimas intervenções de Eduardo Bauermann e uma boa defesa de João Paulo, após chute de Fagner.

A primeira metade de jogo terminou sem gols e com o Corinthians um pouco melhor. Foi um primeiro tempo bom do Santos. Sofreu em alguns momentos, mas se manteve bem organizado em todos os momentos.

A etapa final começou da pior maneira possível para o Peixe. Jô entrou no Corinthians para colocar mais volume ofensivo e deu certo. O Corinthians pressionou o Santos que não conseguia sair e respirar, até que, após muita pressão, o gol acabou saindo. Aos 6 minutos, Fagner cruzou, a zaga santista tirou mal e a bola sobrou para Giuliano que só ajeitou de peito para o centroavante Jô. O camisa 77 do Corinthians bateu de primeira e fuzilou João Paulo.

O Santos sentiu o gol. Depois de abrir o placar, os mandantes continuaram a frente em busca do segundo gol e quase conseguiram com Renato Augusto, mas após esse lance, o Peixe colocou a bola no chão e iniciou a virada. Aos 19 minutos um verdadeiro golaço. Marcos Guilherme tocou para Marcos Leonardo que girou entre dois defensores do Corinthians e, de bico, colocou a bola para o fundo das redes.

Com o jogo empatado, o Alvinegro-Praiano se empolgou, foi pra cima e conseguiu a virada logo depois. Ângelo encontrou Marcos Leonardo entrando no facão e tocou para o camisa 9 que foi derrubado por João Victor. Com personalidade, Marcols Leonardo bateu firme e marcou o segundo dele, e segundo do Santos.

Com o placar a seu favor, o Santos conseguiu alguns espaços, pois o Corinthians se lançou afrente buscando o empate. Faltou um último passe com qualidade para sair o terceiro. Nos 10 minutos finais o Peixe sofreu uma nova pressão. Carille colocou Carlos Sanchez e Léo Baptistão. Também entraram Lucas Pires e Allanzinho. Aos 50 minutos, o árbitro apitou pela última vez na partida. Primeira vitória do Santos no Paulistão de 2022.

A ´única vitória do Santos contra o Corinthians em Itaquera havia sido em 2015, em jogo válido pela Copa do Brasil. Essa foi a segunda vitória do Peixe contra os rivais na Neo Quimica Arena. Agora, as atenções se voltarão para o Guarani. Domingo (6), ás 16 horas, o Peixe encara o Bugre no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo