Futebol

Santos anuncia a contratação do lateral-direito Auro

O Santos anunciou nessa segunda-feira (14), a contratação do lateral-direito Auro, que vem por empréstimo até o final do ano, junto do Toronto FC (CAN). O acordo também prevê valor para opção de compra, caso o Santos queira adquirir os direitos econômicos do atleta.

O jogador, que surgiu nas categorias de base do São Paulo, vem para suprir um dos setores mais carentes do clube, a lateral-direita, que contava apenas com Madson. Daniel Guedes, que retornou de empréstimo, até foi testado na posição e agradou o técnico Fábio Carille, mas após divergências com Edu Dracena, na renovação de seu contrato, não foi inscrito no Paulistão.

Auro surgiu no São Paulo em 2014, e permaneceu no clube até 2018. Nesse tempo, foi emprestado ao Linense (2016) e América Mineiro (2017), e finalmente chegar ao Toronto FC, em 2018, onde permaneceu até o início de 2022, antes de acertar sua vinda ao Peixe.

Em sua carreira, o jogador de 26 anos conquistou apenas o Campeonato Canadense em 2018. Ao todo disputou 161 jogos, sem marcar gols, e dando 10 assistências.

Auro é o quarto reforço do Santos para a temporada, que já conta com o meia Bruno Oliveira, que veio por empréstimo da Caldense, o zagueiro Eduardo Bauermann, livre no mercado após fim de contrato com o América Mineiro, e o meia-atacante Ricardo Goulart, também livre após rescindir com o Guangzhou Evergrande.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo