Futebol

Carille elogia jovens do Santos, mas quer manter jogadores experientes “Precisamos do respaldo de jogadores mais experientes”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos e Ituano se enfrentaram na tarde do último domingo (13), na Vila Belmiro, em confronto válido pela sexta rodada do Paulistão, com vitória do time da casa. Os gols foram marcados por Marcos Guilherme e Ricardo Goulart.

Na partida, o jovem lateral-esquerdo Lucas Pires teve sua primeira oportunidade entre os titulares no time profissional e se saiu muito bem. Nas redes sociais, a torcida está pedindo para que outros Meninos da Vila possam ganhar mais tempo de jogo com Carille.

O treinador santista, em entrevista coletiva, afirmou que o Santos é um celeiro de grandes talentos e que os jovens serão oportunizados. Porém, Carille explicou que os atletas mais experientes precisam jogar para que os jovens sejam respaldados e não se sintam muito pressionados.

“O Santos sempre foi e sempre vai ser um celeiro. Claro que tem fases e momentos. A base, desde quando cheguei, foi fundamental em alguns momentos. Mas não dá para ter toda essa cobrança e responsabilidade em cima dos garotos. Sempre lembro de momentos do Santos. Falo de 2009, quando faz a final com o Corinthians. Só tinham dois jovens, Neymar e Ganso. O restante era um time muito experiente, com o Kleber na frente, Madson, Fabão, Triguinho… Precisamos do respaldo de jogadores mais experientes, que tem sido nossa busca, para dar suporte a esses garotos. Ângelo, Marcos Leonardo, Derick… São muitos trabalhando conosco, empenhados, buscando ser melhores. Esperamos que eles possam responder”, disse Carille.

Na partida contra o Ituano, Carille escalou cinco joadores revelados na base santista entre os titulares. Foram eles: João Paulo; Kaiky; Lucas Pires, Vinicius Balieiro e Marcos Leonardo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo