Bastidores

Santos quer resgatar ofensividade, prioriza estrangeiro e Beccacece aparece como primeira opção do clube

O Santos busca seu novo treinador depois que Fábio Carille foi demitido na última sexta-feira (18). O treinador teve uma passagem de 43,5% de aproveitamento no Peixe e não conseguiu colocar o famoso DNA ofensivo em prática no período em que esteve a frente da equipe.

Pelo que o Portal Meu Peixão apurou, a diretoria santista prioriza, antes de qualquer outra coisa, o resgate do DNA ofensivo da equipe, independentemente do elenco que o treinador terá em suas mãos para trabalhar. A comparação para chegar a essa conclusão foi ao que Jorge Sampaoli fez no começo de 2019, quando o elenco não era farto, mas mesmo assim, apresentava um futebol de posse de bola e agressividade.

Por esses fatores, o clube também chegou a conclusão de que um treinador estrangeiro pudesse conseguir alcançar a ideia do jogo ofensivo. A princípio, uma parte dos diretores ficaram preocupados pelo fato de que um estrangeiro que ainda não tivesse trabalhado no futebol brasileiro, não fosse conseguir se adaptar rapidamente sendo que a temporada já está em andamento. Com isso, também apareceram nomes de treinadores brasileiros na lista.

Por fim, a maioria ainda acredita que um estrangeiro é a melhor opção e alguns nomes apareceram na lista santista. O principal nome e primeira opção é o argentino Sebastian Beccacece. O “pupilo” de Sampaoli agrada a diretoria do Santos pelo seu jeito ofensivo de ser e também pelo fato do treinador já ter trabalhado em elencos recheados de jovens jogadores como é o Santos.

O Peixe já realizou a primeira consulta ao técnico do Defensa y Justiça, mas ainda não formalizou a proposta. Existe uma multa de R$ 1 milhão que precisará ser paga caso haja o acerto com o argentino. 

Outros nomes argentinos também estão na lista, entre eles o de Fabian Bustos do Barcelona do Equador. Se nenhum treinador estrangeiro com as características que o Santos procura se interessar em desembarcar na baixada, o Alvinegro pensará em brasileiros. 

Hoje o Peixe enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro, às 18h30. As atenções estarão voltadas ao clássico e, provavelmente, somente na próxima segunda-feira (21), é que nomes e propostas para treinadores voltarão a acontecer. 

1 Comment

1 Comment

  1. Agido Pais

    21 de fevereiro de 2022 at 17:52

    Resgatar a ofensividade? acho meio impossível isso, pois não temos jogadores para por em prática este estilo de jogo, mesmo porque não temos meio de campo para impulsionar o ataque e também não temos atacantes, só temos o Ângelo que está sobrecarregado no ataque, é necessário a contratação de 3 a 4 jogadores que venham para jogar e não compor elenco,

  2. LUIZ CARLOS DA SILVA CARVALHO

    21 de fevereiro de 2022 at 10:30

    Não adianta só trazer técnico com DNA ofensivo. Tem que contratar e jogador de qualidade. Um lateral direito, um lateral esquerdo, um volante, um meia, dois atacantes de lado de campo. Um centro avante. Jogador pra vir e jogar. Não adianta encher a prateleira com jogador medíocre. Esse Pirani e fraco. Empresta a outro clube, Baliero, e outros garotos que já tiveram oportunidade e não decolaram. Se não fizer isso vai ser rebaixado no Brasileiro ema Copa do Brasil não passa da primeira fase

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo