Futebol

A caminho do Brasil para assinar com o Santos, Jhojan Julio possui números parecidos com os de Emmanuel Martínez

Foto: Getty Images

Jhojan Julio está muito próximo de ser anunciado de forma oficial como novo jogador do Santos. O equatoriano de 24 anos já está chegando em solo brasileiro para realizar os exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Peixe até o meio do ano de 2023.

O atacante que pertence a LDU era o plano B santista caso a negociação com o argentino Emmanuel Martínez do Barcelona-EQU não tivesse um desfecho positivo. Porém, mesmo segundo a segunda opção, os números de Jhojan Julio são bem parecidos com o de Martínez e o equatoriano ainda é três anos mais novo.

Ao todo na carreira, Emmanuel Martínez disputou 193 jogos e marcou 30 gols. Já Jhojan Julio jogou em 180 vezes e colocou a bola nas redes 27 vezes. Em assistências o número também é bem parecido. O argentino deu 33 passes para gols de seus companheiros enquanto o equatoriano deu 30 assistências. Outro número quase que igual é o de participações direta para gols. 0,32 para Martínez contra 0,31 para Julio.

O único quesito em que Jhojan Julio supera Emmanuel Martínezz em termos de números é na porcentagem de acerto em dribles nos jogos d Copa Libertadores da América. 78% para o novo jogador do Santos contra 54% para o Martínez. Esses números mostram que o trabalho realizado pelo setor de análise e desempenho do Peixe vem sendo realizado de maneira série e detalhista.

Se confirmando a negociação, Jhojan Julio será o oitavo reforço santista para a temporada. Antes chegaram Maicon e Eduardo Bauermann para a zaga; Auro para a lateral; Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Bruno Oliveira para o meio e Ricardo Goulart para o ataque.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo