Bastidores

Santos anuncia a contratação do volante uruguaio Rodrigo Fernández

O Santos anunciou nessa terça-feira (29), a contratação do volante uruguaio Rodrigo Fernández, que chega por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo, vindo do Guaraní do Paraguai.

Fernández foi o “plano B” do Peixe, que tinha Fernando Sobral, do Ceará, como principal objetivo, e procurava meios de arrumas os R$10 milhões para o pagamento do passe do volante, mas após recusas do presidente do Vozão, o Alvinegro Praiano recuou nas tratativas e logo fechou com o uruguaio.

Rodrigo iniciou sua trajetória no Danúbio, do Uruguai, em 2016, até se transferir, em 2019, para o Guaraní (PAR), clube que permaneceu até ser emprestado ao Peixe. Ao todo, em sua carreira, possui 160 jogos, marou 5 gols e deu 6 assistências.

“Estou muito feliz por estar aqui e espero estar ao nível que é necessário nesse clube tão grande da América. Sei que o Santos FC é muito gigante. Como todos sabemos, temos que brigar por coisas importantes. O Santos FC tem seus objetivos e esperamos fazer uma boa Sul-Americana, uma boa Copa do Brasil e brigar pelo Campeonato Brasileiro”, afirmou o reforço.

“Sou um jogador que gosta de jogar no limite. Quero representar o torcedor quando jogo, sem bola perdida. Deixo tudo no campo. Pitbull é um apelido que se colocou em mim de pouco em pouco. É um elogio, é algo que me caracterizou por muito tempo e que gosto. Quero mandar um abraço a todos os santistas. Chegaram muitas mensagens e fico muito feliz por estarem felizes com a minha chegada. Vou dar o meu melhor para estar no nível do clube. Espero ver todos na próxima partida”, finalizou a contratação santista.

Rodrigo Fernández é o sétimo reforço do Santos para a temporada, que já conta com o meia Bruno Oliveira, que veio por empréstimo da Caldense, o zagueiro Eduardo Bauermann, livre no mercado após fim de contrato com o América Mineiro, o meia-atacante Ricardo Goulart, também livre após rescindir com o Guangzhou Evergrande e o lateral-direito Auro, que veio por empréstimo do Toronto FC, e o zagueiro Maicon, que chegou após rescindir com o Cruzeiro, e o volante Willian Maranhão, que chegou do Bahia.

1 Comment

1 Comment

  1. Carlos+Alberto+Valente

    29 de março de 2022 at 17:45

    Anotem e me cobrem., só contratou porcarias…..

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo