Conecte-se

Futebol

Auro é apresentado e já se coloca à disposição de Fabián Bustos “Estou 100%”

Ivan Storti/ Santos FC

O Santos apresentou oficialmente o seu quarto reforço para a temporada de 2022. Trata-se do lateral-direito Auro, de 26 anos, que estava jogando a MLS pelo Toronto do Canadá. O jogador revelado no São Paulo recebeu das mãos do executivo de futebol Edu Dracena a camisa com o número 27.

Treinando com o grupo há pelo menos duas semanas, Auro disse estar pronto para jogar no sábado contra a Ferroviária e que suas condições físicas estão 100% em dia. Mas alertou que por conta de um peíodo sem atuar em jogos oficiais, precisa haver uma certa cautela.

“Estou disponível para sábado, mas depende da comissão técnica, do treinador. Estou 100%. Não sei quantos minutos posso atuar. Isso tem que ser conversado, porque faz um tempinho que não atuo. São três meses sem jogar. É para não ter nenhum tipo de lesão para a sequência do campeonato. Mas estou disponível”, disse Auro.

O jogador também se mostrou contente com a oportunidade do Santos e falou sobre suas caracteristicas mais ofensivas, mas ressaltou que vem treinando para melhorar o posicionamento defensivo.

“É muito fácil falar do Santos. Quando soube do interesse, não pensei duas vezes. Venho mostrar meu trabalho, meu potencial. Acredito que sou um jogador que tem muito ainda a mostrar. Santos é o Santos. Sempre acompanhei. Ouvi falar bem tanto na base quanto no profissional. É um clube ofensivo e onde gostaria de jogar, porque é a minha característica”, afirmou.

“Minha ida ao Toronto me fez aprender mais a parte tática, defensiva. Minha característica é atacar, com intensidade. Porém, quando o treinador pedir para ficar, segurar mais, posso fazer. Minha vinda é para um clube com o qual me identifico, que desde a base é para frente. Quando soube do interesse, não pensei duas vezes para vir”. Completou.

Auro já está inscrito no Campeonato Paulista e está regularizado para entrar em campo. A expectativa é a de que ele seja relacionado no primeiro jogo de Fabián Bustos que será no próximo sábado (5), ás 18h30, contra a Ferroviária, em Araraquara.

Jornalista graduado pela Universidade FiamFaam. Santista, romântico da bola e amante do futebol varzeano. Colaborador no Cancha Santista e colecionador em transmissões na Equipe Líder, Rede Continua e Rádio Prorrogação

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol