Categorias de Base

Santos anuncia Ricardo Luiz como novo coordenador das categorias de base

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos têm um novo coordenador de futebol para suas categorias de base. Trata-se de Ricardo Luiz, ex-atleta natural de Belo Horizonte (MG) e que desde 2011 atua como dirigente no futebol de base do Brasil. Até 2021, Ricardo coordenava a base do Cuiabá (MT) e tem em seu currículo passagens por Cruzeiro e América, de Minas Gerais.

Na manhã desta quinta-feira (3), Ricardo Luiz foi apresentado para todos os departamentos do futebol de base em reunião realizada na sala do Conselho Deliberativo, na Vila Belmiro, em Santos (SP). O presidente Andres Rueda deu as boas vindas ao profissional e fez questão de falar sobre a experiência de Ricardo em formações de jovens talentos.

“Hoje, o dia foi coroado com a apresentação do novo coordenador da nossa base, o Ricardo Luiz. É um ex-atleta, com vasta experiência no futebol de base. Ele já está trabalhando aqui no Clube há uma semana, estruturando o planejamento para a nova temporada. O Ricardo já foi apresentado aos supervisores de todas as categorias, que estão voltando das férias. Desejamos toda a sorte do mundo e que possa continuar fazendo um excelente trabalho aqui na nossa tão querida base”, disse Andres Rueda.

Ricardo Luiz falou sobre sua felicidade em trabalhar no clube que, segundo ele próprio, será o maior desafio da sua carreira. O novo coordenador ainda disse sobre estar muito motivado em manter a base santista como um grande celeiro de craques.

“O Santos, sem sombra de dúvidas, é o maior desafio da minha carreira até agora e talvez seja o melhor desafio possível. Estou encarando com muita responsabilidade, sabendo que o Santos tem em seu DNA a questão de colocar no mercado atletas com nível técnico eleveado, com valências específicas. Venho motivado para dar continuidade a este trabalho e ser um potencializador para ajudar ainda mais esses garotos. Que eles possam transitar para a categoria profissional e dar um retorno tanto técnico, quanto financeiro ao Clube”, afirmou Ricardo.

Ricardo também falou sobre como pretende manter o processo de formação dos jogadores das categorias de base. A ideia é manter um grupo reduzido de atletas, mas que sejam coordenados com atenção e mantendo a porposta que o DNA do clube propõe.

”A ideia é termos esse número reduzido de atletas para que possamos potencializá-los, trabalhando nas individualidades e no coletivo, de forma a extrair mais do atleta, dando uma atenção mais direcionada a todos eles”, revelou.

O Santos está fazendo uma grande reformulação em suas categorias de base. Nos últimos anos, o clube sofreu em algumas importantes competições, além de não conseguir manter uma grande regularidade na revelação de jovens talentos, embora ainda tenha conseguido ótimos nomes como Ângelo e Marcos Leonardo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo