Conecte-se

Futebol

Com surpresas na escalação, Santos tenta jogar no contra-ataque, mas tem jogador expulso e sai derrotado do clássico

Foto: Ivan Storti

Santos e Palmeiras se enfrentaram na noite desse domingo (13), às 18h30, no Allianz Parque, em confronto válido pela décima primeira rodada do Paulistão, com derrota do Peixe por 1 a 0. O gol Alviverde foi marcado por Raphael Veiga.

O Alvinegro Praiano entrou com uma escalação diferente para o clássico. Fábian Bustos surpreendeu e escalou Zanocelo, Velázquez e Lucas Barbosa, nas vagas de Camacho, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo, com Kaiky atuando como volante e Goulart sendo o atacante de referência.

A proposta do Santos foi se defender e apostar nos contra-ataques, o que deu certo durante o primeiro tempo quase inteiro. Com uma defesa sólida, o Peixe viu o Palmeiras ficar com a bola, mas pouco levar perigo ao gol, e foi a equipe santista quem quase abriu o placar na metade do segundo tempo, em duas oportunidades.

Na primeira tentativa, Auro achou Ricardo Goulart na área, que ganha de cabeça, mas a bola fica com Weverton, e minutos depois, após a bola sobrar com lateral-direito, Lucas Barbosa recebe, cruza na cabeça de Goulart, que acerta a trave.

No fim da primeira etapa, após bola levantada na área e cabeçada de Gustavo Gómez, João Paulo faz grande defesa, e na cobrança de escanteio, após bate e rebate, Velázquez tenta afastar de voleio e acerta a cabeça de Kuscevic, causando pênalti para o Palmeiras, que foi convertido por Raphael Veiga, e sua expulsão, após segundo cartão amarelo.

Na segunda etapa, o técnico santista sacou Sandry e Ângelo do time, colocando Camacho e Lucas Braga, mas o Alvinegro Praiano ainda teve dificuldades para criar. Após jogada de Jorge, o ex-santista invadiu a área e João Paulo cresceu nos pés do lateral e evitou o segundo gol.

O Santos ainda tentou movimentar o jogo, colocando Marcos Leonardo na vaga de Ricardo Goulart, mas pouco criou e saiu derrotado de campo.

Com a entrada de Gabriel Pirani, nos minutos finais, a equipe santista ainda teve algumas poucas chances, uma de fora da área com o camisa 20, com boa defesa de Weverton e duas cabeçadas de Lucas Barbosa, que mandou por cima.

O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (16), as 19h, quando vai até Araraquara enfrentar a Ferroviária, em jogo atrasado da nona rodada, onde precisa de apenas um empate para se garantir na primeira divisão do Paulistão, e caso vença, chega na última rodada com chances de classificação para as quartas de final.

Estagiário no Meu Peixão e futuro Jornalista.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol