O Peixe entrou em campo pressionado. Após derrota no clássico contra o Palmeiras, o Alvinegro Praiano precisava de uma vitória para se garantir na primeira divisão do Paulistão e chegar na última rodada com o sonho da classificação para as quartas de final.
O Santos começou bem o jogo, marcando em cima e tomando conta das ações do jogo e marcou um gol com Lucas Barbosa, que após lançamento de Eduardo Bauermann, dominou, ajeitou para a direita e mandou para as redes, nas que foi anulado por impedimento.
Pouco tempo depois, novamente o Peixe balançou as redes, Auro cobrou lateral para Marcos Leonardo, que ganhou a disputa com o zagueiro e mandou uma bomba para o gol, mas novamente anulado, em decorrência a marcação de falta do camisa 9 em cima do zagueiro.
Após alguns minutos, Camacho achou Marcos Leonardo, que com um lindo passe de letra por baixo das pernas do zagueiro, encontrou Lucas Braga, que em belo chute, abriu o placar.
Não demorou muito para a Locomotiva reagir. Após cruzamento e indecisão de João Paulo, Lucas Pires perdeu a disputa no alto para Hygor, que manda para as redes.
Mesmo após o empate, a equipe santista continuou em cima, mas após desatenção, Thomaz acerta chute de fora da área e vira a partida para os visitantes. Quatro minutos após a virada, após chute desviado, a bola sobra com Lucas Barbosa, que toca para Marcos Leonardo empatar a partida.
Na segunda etapa a partida foi mais equilibrada, mas foi o Peixe quem criou mais vezes. Em lindo passe, Lucas Barbosa acha Marcos Leonardo, que avança pelo ataque, acha Goulart livre, o camisa 10 recebe, e cara a cara com o goleiro manda por cima.
Minutos depois, após bobeada da defesa, Marcos Leonardo ganha a disputa na área e a bola passa muito perto do gol após o chute.
No fim do jogo, Bustos apostou em Léo Baptistão, que balançou as redes, mas novamente a arbitragem marcou impedimento, e cinco minutos após o gol invalidado, em chute de fora da área, o camisa 92 obriga Saulo a fazer grande defesa e a bola ainda bateu no travessão antes da defesa afastar. O Alvinegro Praiano ainda teve uma chance com Ângelo, que mandou pra fora.
Ao apagar das luzes, a bola bate na mão de Kaiky e Luiz Flávio de Oliveira marca a penalidade para a Ferroviária, que converte a cobrança com Bruno Mezenga, dando a vitória para o time de Araraquara. Mesmo assim, a equipe santista não se abateu, e após escanteio, a defesa afastou mal e Léo Baptisão, oportunista, empatou a partida, marcando seu primeiro gol com a camisa santista.
O Santos volta à campo no sábado (19), na Vila Belmiro, e precisa ao menos empatar com o Água Santa para permanecer na série A do estadual, e torcer para o Santo André não pontuar, para que ainda sonhe com a classificação.
Luiz Carlos Carvalho
16 de março de 2022 at 22:31
Enquanto o Santos insistir com esse Kaiki como zagueiro titular não vai ganhar de ninguém. Jogador baixo, sem velocidade, marca mal, não tem condições de ganhar em bola aérea. O Santos precisa contratar, um meia e dois ataca três de lado. Insistir com os garotos não adianta. Essa Diretoria vai e queimar essa garotada. Presidente fraco. Está afundando o Santos