Futebol

Goulart projeta clássico contra seu “Ex” e fala sobre convivio com os Meninos da Vila “eles trazem a alegria da juventude”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos entrará em campo no próximo domingo (13), às 18h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2022. O Alvinegro precisa vencer para continuar lutando por uma vaga nas quartas de final do Estadual e, também, se livrar completamente do risco de rebaixamento na competição.

Autor do gol que levou a disputa para os pênaltis na última partida do Peixe terça-feira (8), contra o Fluminense-PI, Ricardo Goulart vem correspondento ao que dele se esperava. O camisa 10 do time foi a principal contratação do clube para a temporada e, ao lado de Marcos Leonardo, é o maior artilheiro do time na temporada.

No ano de 2019, Ricardo Goulart teve uma breve passagem pelo rival de domingo, o Palmeiras. O jogador destacou a sua vontade de marcar contra o “Ex” e projetou o duelo. Além disso, Goulart falou sobre sua evolução física e técnica desde que chegou do futebol Chinês.

“O Palmeiras tem uma boa equipe e vem de vitória no clássico. Sabemos da importância dessa partida e estamos preparados. Trabalhamos bem esses dias com o professor Fabián. Então vamos nos concentrar os 90 minutos para buscar um bom resultado fora de casa”, disse Goulart.

“Sim (sonhar com a lei do ex). Respeito o Palmeiras, mas hoje estou vestindo a camisa do Santos FC e vou fazer o meu máximo aqui para conseguir essa vitória. Venho me adaptando todos os dias. Fiquei um bom tempo no exterior e voltar no ritmo do futebol brasileiro requer um planejamento. Fiz isso no começo e também me preparei bem nas férias. Calendário aqui é muito grande, com volume de jogos alto e pouco descanso. Mas estou preparado e agora é dar sequência no trabalho para fazer um bom ano”, afirmou sobre sua condição.

Além do bom desempenho individual, Goulart também vem se destacando pelas orientações que dá para os atletas mais jovens durante os jogos. ‘Pai’ dos Meninos da Vila, o meia-atacante explicou que tenta ir no embalo das brincadeiras fora de campo, mas que dentro do gramado busca ajudar no crescimento deles.

“Estamos convivendo todos dias e eles trazem a alegria da juventude. Então eu tento ir na onda deles. Mas dentro de campo procuro passar um pouco da experiência que possuo no futebol. Tenho uma visão dentro da partida que pode ajudar, então fico gesticulando e falando bastante, buscando passar movimentações corretas para eles. E essa troca tem sido muito bacana. Tamo junto, Meninos da Vila”, disse o camisa 10.

Fabián Bustos comandou o treino realizado na manhã desta sexta-feira (11). Amanhã (12), o time encerra a preparação para o clássico que pode recolocar a equipe dentro da zona de classificação para as quartas de final do Paulistão.

1 Comment

1 Comment

  1. Dear Santista

    11 de março de 2022 at 15:40

    Acho que o portuga tem bons motivos para poupar os titulares,pois estão classificados. Ótima chance para buscar os 03 pontos SEM AFOBAÇÃO, mas com espírito de Decisão, Determinados, Raça, Inteligência para furar a RETRANCA VERDE,COM OS ATACANTES/MEIAS CHUTANDO DE FORA DA ÁREA, além da Defesa santista SABER SAIR JOGANDO COM MARCAÇÃO ALTA, pra Quebrar a primeira linha piriquita. Obs: O ataque verde VIVE DA LIGAÇÃO DIRETA PRO ATAQUE:1- Quando forem lançar para o Rony, DÁ UMA TROMBADA nele pra tirar do jogo, ou acerte o gogó da ema do ligeirinho: 2 – Façam falta na origem da jogada, NÃO PERMITINDO LANÇAMENTO DO MEIO CAMPO do portuga! SANTOS 2 X 0! RUMO ÀS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo