Futebol

Kaiky encara jogo contra a Ferroviária como uma decisão e afirma “Com certeza é uma final amanhã”

Foto: Ivan Storti / Santos fc

O Santos encerrou sua preparação para a partida de amanhã (16), ás 19 horas, contra a Ferroviária, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Na manhã desta terça-feira (15), o técnico Fabián Bustos comandou o último treino no Otho Hotel, localizado na cidade de Itu.

O jovem zagueiro Kaiky, que atuou como volante no clássico contra o Palmeiras, falou sobre a importância desse jogo para o Peixe. Para o jogador, essa é uma verdadeira final e a equipe precisa encarar dessa maneira o confronto para que o clube saia da situação complicada que se encontra atualmente na competição estadual.

“Com certeza é uma final amanhã. Sabemos da importância desse jogo, que pode acabar com qualquer chance de rebaixamento e ainda colocar a gente na zona de classificação. A gente se colocou nessa situação, então temos que ter a responsabilidade de tirar o Santos FC desse lugar. Vai ser uma final e vamos com tudo buscar essa vitória”, afirmou Kaiky.

O Santos está na terceira colocação do grupo D do Paulistão. Uma vitória, além de colocar o Alvinegro na zona de classificação para o mata, livra a equipe de qualquer chance de rebaixamento. Por isso todos no Santos entendem que a importância desse confronto é enorme.

Kakiky ainda falou sobre ter atuado como volante na última partida. O jogador se mostrou pronto para ajudar na nova função, mas alertou sobre a sua adaptação na posição de meio campo.

“No profissional foi a primeira vez que atuei como volante. Já joguei poucas vezes assim na base, mas isso foi lá no sub-11 e sub-13. É uma posição que não estava tão acostumado, é um pouco diferente de atuar na zaga. Mas treinei dois dias atuando ali, tive a confiança do professor e acabei voltando pra zaga no segundo tempo por conta da situação do jogo. Vou querer me adaptar mais como volante, pois isso me abre um leque para exercer outras funções dentro de campo. Agradeço ao professor pela oportunidade e estou à disposição para atuar onde ele precisar”, disse o Menino da Vila.

A delegação santista sairá de Itu rumo a Araraquara ás 19 horas desta terça. Marcos Guilherme está fora, pois foi liberado para acompanhar o nascimento de sua filha. Carlos Sanches, o goleiro Jhon e o lateral Felipe Jonatan seguem fora de combate.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo