Futebol

Apesar do susto, equatorianos brilham, Santos vira para cima da Universidad Católica e segue vivo na luta pela classificação

Foto: Ivan Storti

Santos e Universidad Católica (EQU) se enfrentaram na noite dessa quarta-feira (13), na Vila Belmiro, em duelo válido pela segunda rodada da Sul-Americana, com vitória da equipe santista por 3 a 2. Os gols foram marcados por Jhojan Julio, Léo Baptistão e Bryan Angulo.

O Peixe começou bem, pressionando a Universidad, o que surtiu efeito aos 14 minutos. Madson recebeu na direita, levantou na área, e o equatoriano Jhojan Julio, apareceu bem, para mandar para o fundo das redes e marcar seu primeiro gol com a camisa santista.

Após o gol, a equipe de Quito passou a comandar as ações do jogo e após bobeira do sistema defensivo, Cristian Martínez empatou a partida.

Com o empate no placar, o Santos continuou com dificuldades de sair para o jogo, e em bola sobrada na entrada da área, Kevin Minda acertou lindo chuto e virou a partida para os visitantes.

Na segunda etapa, Bustos preferiu tirar Willian Maranhão, que já estava amarelado e apostou na entrada de Vinícius Zanocelo para construir melhor as jogadas, o que surtiu efeito.

Com Zanocelo em campo, Ângelo entrando na vaga de Lucas Braga, e Léo Baptistão na de Goulart, o Alvinegro Praiano voltou a mandar na partida, e após Léo Baptistão ser derrubado na área, a arbitragem marcou a penalidade. O mesmo foi o encarregado para a cobrança, e mandou para as redes, empatando o jogo e marcando seu primeiro gol com a camisa santista na Bila Belmiro.

Mesmo com o empate, a equipe santista não se acovardou e foi para cima, em busca da virada, e ela veio em jogada de Meninos da Vila. Lucas Pires faz bom passe para Lucas Barbosa, que cruza na área, e o equatoriano Bryan Angulo aparece muito bem para mandar para as redes e virar a partida.

Com essa vitória, o Peixe respira na Sul-Americana e volta a brigar pela primeira colocação no grupo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo