Outros

CARNAVAL 2022: VENHA DESEMBARCAR COM A JOVEM NA ESTAÇÃO DA BELA VISTA

Alerta Nação Alvinegra Praiana. Está chegando a hora do grande desfile do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Torcida Jovem do Santos.

A Jovem traz para a avenida o enredo: Bela Vista Berço Cultural desse País! A sinopse oficial detalha a história de um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, a Bela Vista.

Berço cultural do nosso país, além de ser referência no turismo e na gastronomia, o bairro conta com uma forte influência dos imigrantes italianos.

A história também registra que os negros foram fundamentais na construção da Bela Vista. Outrora, os escravos refugiados possivelmente formaram quilombos urbanos para fugirem de seus donos, às margens do Rio Sacura. A principal marca de resistência e de representatividade dos negros no bairro é o Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Vai-Vai.

A principal torcida organizada do Santos Futebol Clube também fez parte da história da Bela Vista, onde por mais de 20 anos teve dois endereços como sedes: a Praça Pérola Byington e a Rua Avanhandava.

 
Exaltando a cultura, costumes, gastronomia, dentre outras características do formoso bairro paulistano, a Jovem também ressalta a importância da Avenida Paulista, centro financeiro mais tradicional da cidade.

Valorizar a cultura popular, ressaltar a importância de diferentes etnias para a construção da identidade e defender são os valores e deveres aplicados pela Torcida Jovem do Santos, instituição enraizada para sempre na alma do bairro mais boêmio da cidade.

Desde a madruga de quinta (07/04), as alegorias da Escola de Samba já se encontram no Pólo Cultural e Esportivo Grande Otélo, Sambódromo do Anhembi.

O desfile oficial acontece às 00:00 horário de Brasília, na noite de sábado (16) para domingo (17). A Jovem será a sexta escola a desfilar pelo grupo de Acesso II da Liga das Escolas de Samba de SP.

Outra boa notícia para os amantes do carnaval, é que as arquibancadas do Sambódromo terão acessos gratuitos nessa retomada dos desfiles. Esta aí uma grande oportunidade de você e sua família prestigiarem essa grande festa popular.

Dúvidas e informações adicionais podem ser tiradas através dos canais oficiais ou na Sede da TJ.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo