Outros

Robinho é condenado em última instância por violência sexual

O recurso apresentado pelo jogador Robinho e seu amigo Ricardo Falco foram rejeitadas pela Corte de Cassação de Roma, última instancia da justiça italiana, assim, ambos foram condenados novamente a nove anos de prisão por violência sexual cometida em 2013, sem possibilidades de novos recursos.

Em dezembro de 2020, o atleta e seu amigo já haviam sido condenados em segunda instância pela Corte de Apelação de Milão. Com a nova decisão, a justiça italiana pode pedir ao governo brasileiro a extradição do jogador para que a pena seja cumprida em solo europeu, porém, a constituição brasileira veta a extradição de seus cidadãos a outros países.

O Caso

O caso aconteceu na madrugada de 22 de janeiro de 2013, em uma boate de Milão, época em que o jogador atuava pelo Milan. Robinho, Ricardo Falco e mais quatro amigos, teriam abusado sexualmente de uma garota albanesa. Robinho chegou a ser interrogado pela policia italiana em abril de 2014. Na ocasião, o atleta admitiu que teve relações com a garota, mas que tudo foi consensual.

O processo contra o jogador e os outro cinco brasileiros teve inicio em 2016. No ano de 2017, Robinho foi condenado em primeira instância. Em 2020, veio a condenação em segundo instância e, agora, o atleta foi condenado em última instância.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo