Bastidores

Em entrevista, Elano fala sobre a possibilidade de treinar o Santos: “Não tem como recusar”

O técnico da Ferroviária, e ídolo do Santos, Elano, participou na última segunda-feira (11), do podcast “De Lavada”, de João Paulo Cappellanes e Vinícius Bueno, e foi questionado sobre seu início de carreira como técnico.

O ex-camisa 8 foi indagado por João Paulo sobre sua carreira como técnico. O jornalista perguntou para o treinador, se o mesmo acha que esse é o momento ideal de, ao menos, ter seu nome vinculado aos grandes clubes do futebol Brasileiro, e citou nomes como o de Sylvinho, ex-técnico do Corinthians, e de Rogério Ceni, que são ex-jogadores e já iniciaram sua trajetória em clubes de maior expressão.

“É difícil eu falar. Vou dar o exemplo do Rogério. É difícil o Rogério falar não para o São Paulo, pela história que ele tem. Ele tá ali, ele e o Raí, vamos dizer assim, entre outros milhares de ídolos que o São Paulo tem. Quando o Rogério recebe o convite, cara, do jeito que o Rogério é apaixonado pelo São Paulo, se esse cara falar não para o São Paulo, imagina como ele chega na casa dele?”.

Na mesma ideia, João perguntou o que Elano faria caso o Santos enviasse proposta, antes de fechar com Fábian Bustos.

“Eu amo o Santos, todo mundo sabe. Eu sou grato ao Santos, o Santos me deu tudo em quanto eu era atleta profissional, e eu também retribuía o Santos dentro de campo. Não tem como eu recusar um convite do Santos. Eu só tenho que ter muito cuidado para falar do Santos, porque em nenhum momento da minha vida eu sou oportuno, pelo contrário, eu quero construir minha história. Então assim, não tem como recusar um convite do Santos, sinceramente. Eu fiz isso como atleta, minha última passagem, que eu voltei pro Santos, eu voltei para ajudar o time, não para jogar, porque eu já não jogava mais, ajudava um pouquinho (risadas). Mas fora do campo eu consegui ajudar, nas minhas conversas dentro do vestiário, que eu fazia junto com outros líderes que tinha o time”.

Elano iniciou sua trajetória como técnico interino justamente do Santos, quando assumiu o clube na reta final do Brasileirão de 2017, após a demissão de Levir Culpi. No comando do Peixe, foram 7 jogos, com 3 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, 9 gols marcados e 10 sofridos.

Veja a entrevista completa com Elano: 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo