O Santos enfrentou o Banfield (ARG) na noite dessa terça-feira (5), no estádio Florencio Sola, e perdeu por 1 a 0 na estreia da Sul-Americana.
Na reestreia da temporada, após eliminação precoce do Paulistão, o Peixe teve duas semanas de preparação para a estreia na Sul-Americana, e deixou a desejar.
Em um primeiro tempo muito ruim, o Alvinegro Praiano não criou ofensivamente e viu o time argentino criar duas boas oportunidades, uma delas, convertida em gol.
Na primeira, após lançamento, o zagueiro Maicon, estreante da noite, tentou recuar de cabeça para João Paulo, mas pegou mal e quase viu Juan Cruz encobrir o camisa 34, que conseguiu fazer a defesa no puro reflexo.
Na outra tentativa, Maicon cortou a bola para a lateral e na sobra, Urzi vê João Paulo parado e abre o placar para os donos da casa.
Na segunda etapa, Bustos apostou na entra de Emiliano Velázquez, Rwan Secco, Madson, Vinícius Zanocelo e até tentou criar algumas oportunidades, mas que não surtiram efeito.
O Banfield continuou superior na partida e obrigou João Paulo a salvar a equipe santista outras duas vezes, em chutes de Urzi e Juan Cruz.
No fim da partida, Nicolás Domingo, do Banfield, foi expulso, e com um a mais o Alvinegro da Vila Belmiro tentou se lançar ao ataque, mas pouco surtiu efeito, as únicas boas jogadas foram de Lucas Barbosa, que após ajeitada de Lucas Braga, arriscou de fora e obrigou o goleiro a fazer boa defesa e em sobre de fora da área, Zanocelo arrisca cruzado e novamente o goleiro fez a defesa.
O Peixe volta a campo no próximo domingo (10), quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, pela estreia do Brasileirão.