Futebol

João Paulo brilha e Santos “só” perde de 1 a 0 na partida de ida contra o Coritiba pela Copa do Brasil

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Dessa vez a vitória não veio para o Peixe. A equipe comandada por Fabian Bustos foi derrotada por 1 a 0 pelo Coritiba na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol do Coxa foi marcado por Alef Manga.

O primeiro tempo foi algo assustador para o torcedor santista. O time da casa finalizou 10 vezes em 27 minutos. De todas essas finalizações, João Paulo havia feito nada mais, nada menos que sete defesas espetaculares. O goleiro e capitão Alvinegro brilhou em diversas chances adversárias.

O Santos, diferente do que aconteceu no último domingo, não conseguia armar nenhuma jogada ofensiva. Rpidamente o Coritiba recuperava a vola e chegava fácil ao ataque para finalizar. Chute cruzado, cabeçadas, chute de fora da área, foram algumas das finalizações defendidas pelo arqueiro santista.

Nãoi existe pressão que seja suportada quando não se consegue puxar nenhum contra-ataque. Alef Manga recebeu na direita, levou para dentro da área e finalizou por baixo de João Paulo e venceu o camisa 34 santista. Placa aberto com justiça para a equipe que buscou o gol a todo tempo.

Com o placar aberto, o Coxa até tentou manter sua imposição, mas não conseguiu mais. O Santos começou a se organizar ofensivamente e até chegou em chute de Bryan Angulo que foi desviado, e em jogadas pelas laterais. A primeira etapa terminou com a vantagem dos mandantes por um gol de diferença, o que ficou muito barato para o Peixe.

A etapa final foi mais truncada do que intensa. O Santos já não sofreu a mesma pressão do que na primeira metade de jogo, mas também não conseguiu se inspirar para construir boas jogadas de ataque. Ricardo Goulart quase marcou de cabeça, a bola passou próximo, mas não houveram mais chances santistas de muito perigo.

O Coxa, por sua vez, mais tímido, chegou em chute de longe que, mais uma vez, foi defendido por João Paulo. No final do jogo ainda sobrou expulsão para o técnico Fabian Bustos por reclamação. O treinador do Peixe estava revoltado, principalmente após o pênalti que Madson sofreu ainda na primeira etapa que o árbitro não marcou. Lembrando que não tem VAR na terceira fase da Copa do Brasil.

A partida acabou com vitória por 1 a 0 para o Coritiba. Disputa aberta para a volta que será na Vila Belmiro no próximo dia 12 de maio ás 21h30. Não existe a vantagem de gol fora, ou seja, qualquer vitória por um gol de diferença para o Santos levará a disputa para as penalidades máximas. Empate classifica o Coxa.

Agora as atenções da equipe estarão voltadas para o Campeonato Brasileiro. O Santos joga domingo (24), ás 16 horas, na VIla Belmiro contra o América Mineiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo