Futebol

Com pênalti polêmico, Santos é derrotado no clássico contra o São Paulo e perde invencibilidade no Brasileirão

Foto: Marcos Ribolli

O Santos conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2022. Na noite desta segunda-feira (2), a equipe da Vila Belmiro perdeu para o São Paulo, no estádio do Morumbi por 2×1.

O primeiro tempo foi comandado pelo São Paulo que abriu o placar logo no começo da partida. Carelli recebeu bom cruzamento de Patrick e cabeceou para o fundo das redes de João Paulo que nada pôde faer. Com a vantagem, o Tricolor aproveitou o embalo e tentou pressionar. O Peixe, por sua vez, não conseguia colocar velocidade após retomar a posse de bola e tinha dificuldades para criar.

Conforme a partida foi se estendendo, a volupia do São Paulo baixou, a equipe recuou as linhas e o Santos teve mais tranquilidade para trabalhar a bola e procurar os espaços. Finalizações de fato a equipe não conseguiu ter, mas igualou a posse e, no finalzinho, Léo Baptistão fez uma bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Marcos Leonardo. O camisa 9 se jogou, Jandrei não conseguiu encaixar e o artilheiro da equipe na temporada entrou com bola e tudo.

O primeiro tempo terminou empatado. Fabian Bustos voltou para o segundo tempo sem alterações. Os mandantes voltaram com alterações e pressionaram o Peixe. Porém, diferentemente da primeira etapa, o Alvinegro conseguia puxar bons contra golpes, mas sem efetividade. A partida se arrastava para ser um empate, porém, um lance bem polêmico definiu a partida.

Aos 32 minutos, em dividida entre Alisson e Marcos Leonardo, o bandeira marcou lateral para o Peixe, porém, o árbitro deu lateral para o São Paulo que cobrou rápido e após cruzamento na área, Rodrigo Fernandez desviou com o braço. O VAR chamou e foi marcado a penalidade máxima. Aconteceram muitas reclamações, principalmente por conta da questão da lateral. Luciano, que não tinha nada a v\ê com isso, cobrou e deu a vitória para o São Paulo.

Com a derrota, o Santos caiu para a sexta posição com os mesmos 7 pontos do São Paulo. Agora, a delegação do Santos FC sairá diretamente do estádio para o aeroporto de Guarulhos, onde embarcará para o Equador. Buscando minimizar os efeitos da altitude, o elenco santista treinará em Guayaquil e partirá para Quito apenas no dia do duelo com a Universidad Católica-EQU.

O Santos encara o Universidad de Quito na próxima quinta-feira (5), ás 19h30, no Equador. A partida é válida pela Copa Sul-Americana. Uma vitória pode deixar a equipe com grandes chances de classificação para a próxima fase da competição.

1 Comment

1 Comment

  1. [email protected]

    8 de maio de 2022 at 11:58

    SE a linha das Laterais, não merece ser analisada pelo VAR, não decide nada, e qualquer abelhudo pode DECIDIR pelo juiz, ENTÃO APAGUEM A MARCA DA CAL NAS LATERAIS, e deixem os jogadores, CT e torcida decidirem! ACABEM COM ESSA PALHAÇADA JÁ! Senão o esquadrão da morte do futebol, vai agir e acabar com essa máfia do apito maldito!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo