Futebol

Em partida praticamente perfeita, Santos goleia o Coritiba e se classifica na Copa do Brasil

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos está classificado para as oitavas da final da Copa do Brasil. Em noite simplesmente perfeita, o Peixe bateu o Coxa por 3 a 0 com gols de Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernandez e garantiu sua vaga na próxima fase da competição, além de garantir 3 milhões de reais aos cofres.

O jogo foi um verdadeiro amasso nos dois tempos. Na etapa inicial a posse de bola chegou aos 70%. Era uma posse com efetividade. O Santos agredia, chutava ao gol, marcava pressão e não deixava o adversário jogar. O Coxa só conseguia parar o Alvinegro com faltas.

Aos 30 minutos de jogo o Santos ainda não havia cometido nenhuma falta e o Coritiba já havia feito 11 faltas. Emiliano Velazquez e Léo Baptistão quase abriram o placar de cabeça, mas a primeira metade do confronto terminou sem gols.

A etapa final já iniciou da maneira que todo torcedor santista sonhou. Logo aos 5 minutos o Peixe cobrou falta na área, a zaga tirou e o zagueiro Emiliano Velazquez bateu para Muralha fazer uma grande defesa, no rebote o artilheiro da equipe na temporada, Marcos Leonardo, fez o primeiro.

O segundo gol não demorou a sair. Uma jogada bem trabalhada, com paciência, de pé em pé fez com que Vinicius Zanocelo encontrasse Lucas Pires na esquerda que cruzou na cabeça de Madson. O lateral-direito colocou com a cabeça para o fundo das redes. Na sequência, veio o terceiro que garantiu a vaga.

Rodrigo Fernandez que vem jogando muito bem fez um verdadeiro golaço em uma bomba de fora da área. De esquerda o uruguaio colocou no ângulo. Vila Belmiro lotada, atmosfera de alçapão e quipe bem focada. Foram esses os maiores motivos para a grande atuação do Santos. Destaque para Eduardo Bauermann e Rodrigo Fernandez, além de Marcos Leonardo e Léo Baptistão.

Agora o Peixe se prepara para enfrentar o Goiás, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. no próximo domingo (15), ás 19 horas. O Santos é vice-lider da competição com 10 pontos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo