Futebol

Rwan Seco marca seu primeiro gol na Vila Belmiro e mira chance como titular da equipe

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O centroavante Rwan Seco, autor do quarto do gol santista na goleada por 4 a 1 contra o Cuiabá, na Vila Belmiro no último domingo (8), em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão, está dando a volta por cima depois de ter ficado algumas partidas fora dos relacionados por Fabian Bustos. Nos dois últimos jogos, o jovem marcou duas vezes. 

Rwan Seco tem 20 anos e vem se destacando desde a temporada 2021, na qual o jogador fez muitos gols defendendo a equipe Sub-20 do Peixe. Já em 2022, Rwan foi um dos grandes nomes do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe terminou a competição na segunda colocação e Rwan foi o artilheiro do Santos no campeonato. 

Desde que subiu para a equipe profissional, Rwan marcou 3 gols em 8 jogos disputados. Porém, em todos esses jogos o jogador veio do banco de reservas. Contabilizando todos os minutos que Rwan esteve em campo, o número chega a 142 minutos, o que dá uma média de um gol a cada 47 minutos e uma porcentagem de um gol a cada 37,5% de jogos que ele atuou. 

Agora Rwan busca sua primeira oportunidade na equipe titular do Santos, Outros companheiros do camisa 12 que estiveram com ele na Copinha já conseguiram essa chance. Lucas Pires é o lateral-esuqerdo titular da equipe e Lucas Barbosa já atuou entre os 11 iniciais. 

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (12), ás 21h30, em partida contra o Coritiba válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a sua classificação. Uma vitória por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades. Em caso de empate ou derrota, a equipe será eliminada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo