Bastidores

Sucesso de renda e público em Barueri faz Santos projetar novos jogos na capital paulista

Foto: Ivan Storti / Santos FC

A escolha do Santos pela Arena Barueri para a partida contra o Ceará, no último sábado (21), no qual o Peixe empatou sem gols, foi um verdadeiro sucesso. O número de 25.797 pesoas no estádio da grande São Paulo foi o terceiro maior público da história do estádio, sendo que os dois maiores públicos foram obtidos em 2012, ou seja, há 10 anos atrás.

Além da lotação quase que total do estádio, o dia inteiro foi marcado por evento de santistas. A SanFest promovida pelo clube também deu super certo. Houve uma grande venda de camisas oficiais, além de muita circulação de torcedores para fotos com os ídolos eternos, com as taças e etc.

As únicas partes ruins foram os fatos de que a internet no estádio não estava boa e, principalmente, o problema da catraca que inviabilizou as entradas de diversos torcedores. Os mesmos só foram conseguir acmpanhar o jogo no segundo tempo. Tirando as questões citadas, o saldo foi muito positivo, trazendo uma renda um pouco maior que um milhão de reais.

Todos esses pontos positivos fizeram com que a diretoria santista começasse a pensar em novas datas para realizações de mais jogos na capital paulista ou na grande São Paulo. Na Copa Sul-Americana, por exemplo, o Peixe não poderá mandar seus jogos como mandante nas fases de mata-mata (caso se classifique) no estádio da Vila Belmiro por conta de uma regra no regulamento da competição que proibe jogos em estádios com capacidade menores do qiue 20 mil pessoas após a primeira fase.

Na situação da Sul-Americana o Santos escolheu o estádio do Morumbi para mandar seus jogos. O clube ainda pode solicitar a troca do local junto a Conmebol, porém, após o que aconteceu em Barueri, a probabilidade é que o local seja mantido.

1 Comment

1 Comment

  1. Deyvison Mario Garutti de Oliveira

    24 de maio de 2022 at 11:24

    Sabe informar se é verídico a informação que o santos tem acordo para jogar 10 jogos em Barueri e qual o prazo para esse acordo até o final desse ano ?

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo