Futebol

Léo Baptistão se destaca em nova função e ganha elogios de Bustos que afirma “entendeu o que queríamos”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Se existe um jogador que deu a volta por cima no Santos em 2022, esse jogador é Léo Baptistão. O atacante que chegou em 2021 para ser a solução como camisa 9 da equipe teve dificuldades para adaptação e, também, sofreu com algumas lesões que o prejudicaram em ter uma grande sequência de jogos. O ano mudou, o treinador também, e Baptistão retomou seu espaço.

Fabian Bustos fez questão de elogiar e lembrar da tragetória de Léo Baptistão com a camisa santista. O comandante da equipe disse que haviam muitas criticas ao jogador, mas com trabalho duro e entendimento daquilo que ele propôs as coisas mudaram.

“O Léo Baptistão quando cheguei , todos os jornalistas, 90%, o criticavam. É fruto do seu trabalho. Ele entendeu o que queríamos e vem se sentindo cômodo como atacante pela direita. É levantar o nível de cada um e ser mais competitivo”, disse Bustos.

Desde a chegada do treinador argentino, a vida de Léo Baptistão no Santos mudou da água para o vinho. O jogador foi escalado para jogar como um “falso meia”, na verdade sendo um atacante pelo lado direito e com liberdade para movimentação pelo campo. Já são 4 gols e duas assistências na temporada em 17 partidas. O número poderia ser ampliado se o VAR não anulasse o gol do último sábado (21), contra o Ceará.

Para a partida de amanhã (24), às 19h15, contra o Banfield no estádio da Vila Belmiro, Léo Baptistão será desfalque para Bustos. O jogador foi expulso contra o Unión La Calera na última quarta-feira (18) após confusão com jogadores adversários.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo