Futebol

Santos pressiona, mas não sai do zero contra o Ceará na Arena Barueri lotada

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos deixou de vencer em casa pela primeira vez com Fabian Bustos no comando da equipe. O Peixe empatou sem gols com o Ceará na Arena Barueri lotada e chegou aos 11 pontos no campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi interessante. O Santos parecia uma equipe bem organizada, principalmente nos seus setores de defesa e meio campo. Rodrigo Fernandez e Vinícius Zanocelo fizeram boa partida. Foi, inclusive, dos pés de Zanocelo que o time criou suas melhores oportunidades.

Já no setor de ataque, Bryan Angulo foi escaldo novamente ao lado de Marcos Leonardo. O centroavante equatoriano não conseguiu se encontrar, já o Menino da Vila até se movimentou bem, mas perdeu uma chance clara após jogada de Zanocelo.

A primeira metade da partida terminou sem gols. O segundo tempo começou com os mesmos jogadores, mas com uma postura ainda mais intensa do Santos. Léo Baptistão era a principal arma ofensiva do time. O camisa 92 praticamente deu um gol para Bryan Angulo, apoia receber um bolão de Jhojan Julio. Da marca do pênalti, sozinho, Angulo chutou pra fora.

Não demorou muito e aconteceu o lance capital do jogo. Rodrigo Fernandez recuperou a bola no meio, tocou para Jhojan Julio que, de primeira, tocou para Lucas Pires. O lateral achou uma linda bola na entrada da área para Léo Baptistão que ajeitou e fuzilou de esquerda. O placar estava aberto. Foi então que o VAR entrou em ação.

O árbitro de vídeo chamou o juiz de campo apontando uma possível falta de Rodrigo Fernandez com o braço no início da jogada. Salvio (O árbitro da partida), foi conferir e acatou a decisão do VAR. Gol anulado.

Na sequência, o VAR novamente entrou em ação ao orientar Salvio sobre uma possível agressão de Richard em Jhojan Julio. Novamente houve a conferência e confirmação. Expulsão do volante do Vozão e Santos com um homem a mais.

Da expulsão em diante só deu Santos. O time se impôs, pressionou, mas não conseguiu marcar. Aconteceram muitos cruzamentos como na partida contra o Unión Lá Calera, mas dessa vez sem efetividade.

A partida terminou empatada em gols e o Peixe chegou aos 11 pontos e assumiu a quarta colocação, mas a rodada ainda não terminou. Agora as atenções santista voltam para a Copa Sul-americana. O Santos joga contra o Banfield, na Vila Belmiro, terça-feira (24) às 19h15. Uma vitória simples classifica a equipe para o mata da competição.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo