Futebol

Foca na “Sula”! Santos inicia semana em busca de bom resultado contra o Deportivo Táchira e amenizar a crise

Foto: Ivan Storti / Santos FC

A última semana não foi nada boa nem para o torcedor santista, nem para a comissão técnica da equipe e nem para os jogadores. O Santos foi goleado por 4 a 0 pelo Corinthians no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Fabian Bustos teve seu pedido de demissão vindo da torcida, jogadores foram cobrados em hotel e a equipe empatou, tamb,ém com o rival, pelo Brasileirão.

Passada toda a semana turbulenta, o foco agora é outro. Quarta-feira (29), às 21h30, na Venezuela, o Peixe encara o Deportivo Táchira na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Diretoria, comissão técnica e jogadores tentam blindar o ambiente para que nada interfira no desempenho da equipe no confronto pela competição contineltal.

Após o empate no último sábado (25) contra o Corinthians Lucas Ochandorena, o auxiliar do treinador Fabian Bustos (suspenso), falou sobre a pressão que a equipe anda sofrendo, mas afirmou que o elenco e comissão passarão por isso e haverá evolução do time.

“A pressão sempre vai existir. Santos é um clube grande que conquistou títulos importantes e precisamos estar à altura. Sabemos que existe a pressão e vamos enfrentar com o maior profissionalismo. Defendemos o escudo do Santos e a obrigação de jogar cada partida para ganhar”, afirmou Lucas.

Jogadores como Felipe Jonatan e Léo Baptistão também procuraram tranquilizar a torcida em suas entrevistas pensando em blindar o elenco e virar a chave para a competição que pode levar o clube Alvinegro a um possível título inédito. Baptistão falou que o elenco está “fechadão” com Bustos. Já Felipe Jonatan pediu perdão aos torcedores e prometeu evolução da equipe nos próximos jogos.

Para o jogo contra o Deportivo Táchira, João Paulo e Vinicius Zanocelo que estavam suspenso contra o Corinthians são voltas certas. Já o zagueiro Maicon e o lateral-direito Madson continuam sendo dúvidas. Fabian Bustos estará no banco de reservas já que não pôde estar sábado, pois cumpria suspensão pela expulsão no empate contra o RB Bragantino.

O Santos treina no CT Rei Pelé na manhã desta segunda-feira (27) antes a viagem para a Venezuela. Uma vitória fora de casa com atuação boa pode trazer uma tranquilidade importante para o decorrer da temporada. Já um empate sem inspiração e, principalmente uma derrota volta a deixar o ambiente conturbado.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo