Futebol

Santos é goleado pelo Corinthians e fica em situação complicada na Copa do Brasil

Foto: Matheus Tagé / AT

O Santos fez uma partida horrível no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Fabian Bustos viu o seu rival fazer 4 a 0 com dois gols de Giuliano, Mantuan e Raul Gustavo e praticamente garantir a vaga na próxima fase da competição.

A partida foi resumida em duas questões: A primeira foi a pouca combatividade da defesa santista. Desde o começo do jogo, mas principalmente após os 12 minutos, o Corinthians chegava com muita tranquilidade, tocando a bola, achando espaços nas duas laterais e construindo jogadas de perigo. Pela direita Mantuan e Fangner construiram para Roger Guedes que peder. Na sequência o Peixe não teve a mesma sorte.

Jogada pela esquerda de ataque e Lucas Piton cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área santista, ninguém cortou e Mantuan bateu de primeira para abrir o placar. Não demorou muito e Giuliano (sem querer) marcou o segundo. Com o placar de 2 a 0 contra, o Santos se viu perdido e demonstrou a sua segunda falha grave na partida. O meio de campo da equipe nem criava e muito menos marcava.

No final da primeira etapa ainda deu tempo de Raul Gustavo marcar o terceiro gol corintiano de cabeça, após cruzamento de escanteio. Fabian Bustos foi com seus jogadores para o intervalo. A expectativa era a de que a equipe pudesse voltar com mudanças. Para a surpresa de todos, nenhuma alteração foi feita e o Peixe foi com os mesmos 11 jogadores que iniciaram a partida para o segundo tempo.

Logo aos sete minutos Camacho e Felipe Jonatan entraram nos lugares de Jhojan Julio e Rodrigo Fernandez. Porém, aos 13 minutos Vinicius Zanocelo entrou com muita força em Piton deixando o braço no rosto do lateral adversário, o VAR chamou e o camisa 25 santista foi expulso. Ali acabou qualquer chance de reação Alvinegra. Giuliano ainda fez o quarto do Corinthians para matar de vez a partida.

A única chance clara do Santos foi com Marcos Leonardo que, cara a cara com Cássio chutou para a defesa do goleiro. Partida terminada e agora o Peixe tem uma missão muito complicada. Precisa vencer o adversário por quatro gols de diferença, no mínimo, para levar o confronto para as penalidades.

Corinthians e Santos voltam a medir forças no próximo sábado (25), ás 19 horas, novamente na Neo Quimica Arena, dessa vez o jogo erá pelo Brasileirão. João Paulo e Vinicius Zanocelo estão suspensos. Fabian Bustos que foi expulso contra o RB Bragantino não comandará o time na área técnica.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo