Líder da defesa do Santos, Maicon não levou nenhum cartão em 12 jogos pelo Brasileirão

Se existe uma contratação que deu certo na temporada de 2022 do Santos FC, essa contratação é a do zagueiro Maicon. O jogadore de 33 anos se tornou rapidamente o líder da defesa do time e sinônimo de segurança quando está em campo.

No último dia 14 de junho, Maicon acabou se machucando logo no começo do jogo do Peixe contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi e ficou de fora da equipe por seis partidas consecutivas. Por isso, em 16 rodadas, o jogador esteve em campo por 12 vezes, ma o que mais chama a atenção é a quantidade de cartões amarelos e vermelhos que Maicon tomou, nenhum.

Outro número que também se torna bastante impressionante, principalmente analisando a posição do campo em que Maicon atual, é a quantidade de faltas cometidas. Foram apenas três faltas feitas pelo camisa 33 do Santos em 12 jogos disputados. É algo como se fosse nove partidas sem cometer nenhuma falta. Maicon ainda deu duas assistências no Brasileirão e, quando está em campo, é uma das fortes armas nas construções de jogadas da equipe.

Maicon chegou ao Santos após rescindir seu contrato com o Cruzeiro. O zagueio foi anunciado no dia 8 de março, pouco depois da chegada de Fabian Bustos. A ideia era trazer mais experiência a um time muito jovem e conseguir dar a Eduardo Bauermann um parceiro de zaga que encaixasse. Maicon foi a escolha certeira. Hoje ele e Bauermann formam uma segura dupla de zaga para o Alvinegro.

Deixe uma resposta