Santos e Atlético Goianiense se enfrentaram na noite desse domingo (10), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, com vitória santista por 1 a 0, com gol de Lucas Barbosa.
Na primeira partida após a demissão de Fábian Bustos, Marcelo Fernandes mudou um pouco a escalação em relação aos últimos jogos. Com a volta de Madson, Maicon e Felipe Jonatan ao time titular, Carlos Sánchez também começou o jogo entre os 11 iniciais, pela primeira vez desde março.
O Alvinegro Praiano fez um bom primeiro tempo e teve a oportunidade de ir para a segunda etapa vencendo. A primeira oportunidade veio com Marcos Leonardo. Sánchez tocou para Rodrigo Fernández na direita, o volante domina, cruza para o camisa 9, que sem marcação cabeceia para fora.
Minutos depois a equipe teve mais uma oportunidade, dessa vez com Léo Baptistão. Madson recebe na direita, cruza pro camisa 92, que domina girando, bate no ângulo e Ronaldo faz linda defesa. O atacante ainda teve mais uma oportunidade após escanteio batido por Sánchez, a bola sobrou no pé de Léo, que limpou a marcação e mandou por cima.
A melhor chance veio dos pés de Lucas Braga. O camisa 30 fez fila pela esquerda, invadiu a área, bateu pro gol e defesa do Dragão tirou praticamente em cima da linha, e no rebote, Madson tentou o chute, mas a zaga mandou para escanteio.
O Atlético ainda teve uma chance com Airton, que dominou o lançamento do goleiro, ganhou na corrida de Felipe Jonatan, bateu pro gol e João Paulo fez grande defesa.
No início segunda etapa, Marcelo Fernandes tirou o já amarelado, Vinícius Zanocelo e colocou Camacho em sua vaga, já pensando no jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil, em que o camisa 25 cumprirá suspensão por ter sido expulso no jogo de ida.
A primeira boa chance da etapa final veio do Rubro-negro Goiano. Jorginho, livre de marcação cabeceia ao lado da trave e quase abre o placar para os visitantes. Poucos minutos depois, Carlos Sánchez e Léo Baptistão saíram e deram vaga para Bruno Oliveira e Lucas Barbosa.
E foi com o camisa 21 que o Peixe largou na frente. Bruninho bate o escanteio, Maicon briga pelo alto, a bola fica com o zagueiro e no bate e rebate, Lucas Barbosa manda pro fundo do gol.
O Atlético não se abateu e foi para cima do Santos, Baralhas achou Jefferson livre na esquerda, que mandou uma bomba pro gol e João Paulo operou um milagre para evitar o empate.
Bruninho ainda teve a chance de fazer o 2 a 0, após passar por dois defensores, o meia bateu colocado e Ronaldo fez boa defesa
Com a vitória, o Peixe volta vencer após sete jogos e agora concentrará os esforços para o duelo contra Corinthians, onde precisa reverter um placar de 4 a 0, para se classificar para as quartas de final.