Santos e Avaí se enfrentam na noite desse sábado (16), às 19h, no Estádio da Ressacada, em duelo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo pew-per-view, nos canais Premiere.
Apesar da vitória por 1 a 0, o Peixe foi eliminado da Copa do Brasil, pelo Corinthians, já que no placar agregado, ficou 4 a 1 para o Timão. Agora a equipe santista focará apenas no Brasileirão, já que também foi eliminado na Sul-Americana, dessa vez, para o Deportivo Táchira (VEN).
O Alvinegro Praiano ainda terá Marcelo Fernandes no comando técnico da equipe, pois ainda não fechou com um novo treinador. Sem clube desde que saiu do Bahia, Guto Ferreira é o favorito para assumir o cargo, mas as negociações dependem da aprovação do CG santista.
A arbitragem será composta por: Paulo Roberto Alves Júnior (árbitro); Guilherme Dias Camilo e Ivan Carlos Bohn (assistentes); e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (VAR).
Maicon, com lesão na panturrilha, e Rodrigo Fernández, com desconforto muscular na coxa esquerda, não viajam com a delegação santista e ficam de fora do duelo. Lucas Pires e Sandry, também lesionados, ainda seguem de fora.
Por outro lado, o Santos conta com a volta de Vinícius Zanocelo, que não atuou na quarta, pois cumpria suspensão, e para compensar a falta de zagueiros no elenco profissional, o boliviano Leonardo Zabala, que atua pelo sub-20, foi relacionado pela primeira vez
Os desfalques para essa partida são: Kevin Malthus (rompimento do LCA); Sandry (lesão na coxa); Ricardo Goulart (negocia rescisão contratual); Rodrigo Fernández (desconforto na coxa) Maicon (lesão na panturrilha); e Lucas Pires (lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito).
Uma provável escalação é: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Léo Baptistão, Marcos Leonardo e Lucas Braga.