Futebol

Santos inicia preparação para missão difícil contra rival, mas Marcelo Fernandes afirma “Vamos buscar a classificação”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos voltou a vencer depois de seis partidas consecutivas sem saber o que era vitória. A equipe comandada de forma interina por Marcelo Fernandes bateu o Atlético-GO por 1 a 0 e aliviou um pouco a crise que está se passando na Baixada Santista. Agora a equipe começa a se preparar para uma missão muito dificil.

Na próxima quarta-feira (13), às 21h30, no estádio da Vila Belmiro, Santos e Corinthians se enfrentam pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O grande problema é que no jogo de ida, em Itaquera, o Peixe foi goleado por 4 a 0. Com isso, para se classificar o Santos precisa fazer o mesmo resultado que seu rival fez na ida, ou vencer por qualquer placar com quatro gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Uma vitória por cinco gols de diferença dá a equipe a classificação de forma direta.

O treinador interino, Marcelo Fernandes, sabe que é uma situação complicada de conseguir reverter, mas ele afirma que a ideia é entrar com força máxima para conseguir primeiramente vencer e, depois, buscar a classificação se tiver a oportunidade.

“Não vai ter experiência nenhuma. Estamos disputando um campeonato. Logicamente o primeiro jogo foi atípico, mas jogamos dentro de casa e sabemos da importância de quarta-feira. Se é para entrar para fazer experiência a gente não joga. Vamos entrar para buscar a classificação”, disse Marcelo Fernandes após a vitória contra o Dragão.

Marcelo Fernandes ainda falou sobre a escalação que vai colocar em campo para tentar buscar a classificação. O auxiliar fixo do Peixe explicou que tudo vai depender de como alguns atletas se reapresentarão nesta segunda (11) e de como será o treino da terça-feira (12).

“Vai depender de segunda e terça. Para vocês terem noção, tivemos o Sánchez que entrou bem em dois jogos e na minha linha de trás tínhamos o Felipe Jonatan vindo de Covid, o Maicon com a posterior com gelo, o Madson parado há quanto tempo… A troca do Zanocelo foi só pelo cartão. Não tinha condição de arriscar. Depois o Rodrigo a mesma coisa. Vamos avaliar, sim, até terça-feira para pôr o que tiver de melhor para buscar a classificação”, concluiu.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo