Futebol

Empate com o Cuiabá mostra falta de evolução do Santos mesmo com semanas cheias para treinar

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos empatou sem gols com o Cuiabá na noite de ontem (28), no estádio da Arena Pantanal no Mato Grosso. Com o empate o Peixe chegou aos 34 pontos no Brasileirão e se manteve na oitava colocação da competição. Se tratando de uma partida fora de casa, pode-se até pensar que foi um bom resultado, mas alguns contextos mostraram que não foi bem assim.

O Cuiabá é o 17° colocado do Campeonato Brasileiro, o primeiro time na zona de rebaixamento e uma equipe que desempenha um futebol ruim. O maior motivo que fez com que o Peixe não saisse derrotado do Mato Grosso, foi, inclusive, o do time da casa não ser qualificado.É por isso que começamos a entender a falta de evolução da equipe do Peixe.

O Santos está treinando há três semanas consecutivas de um jogo para o outro. Lisca está com tempo para preparar suas escalações, descansar os jogadores e apresentar evoluções defensivas e, principalmente, ofensivas, porém, não é isso que estamos vendo nos jogos. Principalmente fora de casa, independente do adversário, o Santos não consegue se impor e jogar um bol futebol.

O setor de meio campo do Santos também é outro que o Lisca ainda não conseguiiu fazer evoluir. Mesmo em jogos que a equipe saiu vencedora como contra o São Paulo, por exemplo, não houveram participações nas armações de jogadas pelos meio campistas. As construções de jogadas santistas estão voltadas apenas pelas pontas com Lucas Braga e Soteldo. Falta repertório para o time.

Defensivamente a equipe vai bem e ainda detém a marca de segunda melhor defesa do Brasileirão muito por conta do campeonato quase que impecável de João Paulo. É evidente, também, que Bauermann e Maicon estão bem e acertaram a zaga da equipe, mas mesmo assim, ainda não está da maneira que poderia pelos treinamentos semana após semana.

Agora Lisca terá mais uma semana para trabalhar até a próxima partida contra o Goiás, segunda-feira (5), às 20 horas no estádio da Vila Belmiro. A vitória será importante para a briga pela vaga na Copa Libertadores, mas o mais importante será ver se existirá uma evolução que até agora não chegou ao time.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo