O Santos não entrará em campo na noite desta segunda-feira (1), às 20 horas, na partida contra o Fluminense, na Vila Belmiro, com dois zagueiros das suas categorias de base. Isso porque Luiz Felipe conseguiu se recuperar a tempo e estará garantido entre os 11 titulares da equipe de Lisca.
Luiz Felipe sentiu um desconforto muscular recentemente e acabou desfalcando a equipe na última partida santista contra o Fortaleza. Porém, a semana livre de trabalho ajudou o jogador que conseguiu se recuperar a tempo de começar como titular na partida contra o Tricolor Carioca. Quem também se recuperou, mas ainda é dúvida, é Maicon. O camisa 33 ainda não sabe se aguenta atuar desde o começo em uma partida.
O setor defensivo vem sendo o grande problema santista nas últimas partidas. Após o empréstimo de Robson Reis para o futebol portguês, venda do Kaiky para o Almeria da Espanha e rescisão contratual de Emiliano Velázquez, o Alvinegro se viu com poucas opções para o setor. O clube contou com a volta de Alex que também estaava emprestado para o futebol português, mas na primeira partida em que esteve em campo, o zagueiro acabou tendo uma entorse no tornozelo.
Os jovens do Sub-20 santista que aparecem como opção para jogar ao lado de Luiz Felipe, caso Maicon não consiga, são Derick e Jair. A dupla de zaga que esteve atuando em janeiro na ótima campanha santista pela Copa São Paulo de Futebol Júnior já está treinando entre os profissionais há duas semanas e aguardam por uma oportunidade.
Uma provável escalação é: João Paulo; Madson, Derick (Maicon), Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernanández, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Léo Baptistão, Marcos Leonardo e Lucas Braga.