Futebol

Santos sai na frente, cede a virada, mas se recupera e empata com o Fluminense na Vila Belmiro

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos empatou com o Fluminense na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 2. A partida foi válida pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro e fez com que o Peixe, com o empate, chegasse aos 27 pontos conquistados e se mantesse na nona colocação. Luiz Felipe e Marcos Leonardo marcaram para o Alvinegro.

O JOGO

A partida se desenhou em seu começo da maneira que todos esperavam. Um Fluminense com seu modo Fernando Diniz de ser e um Santos buscando marcar forte e explorar os contra-ataques. A estratégia santista teve mais efetividade na primeira metade da partida. O Peixe marcou bem, soube explorar os espaços, mas pecou no famoso último passe.

Em um lance que muito já fez o torcedor santista sofrer, dessa vez fez sorrir. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo de ataque, Madson deu uma casquinha na primeira trave e Luiz Felipe, de costas, até meio sem querer, cabeçeou para o fundo das redes. O zagueiro se emocionou muito após marcar.

Com o placar aberto, a estratégia que era de marcar forte, se tornou ainda mais intensa para o Santos. Fato é que deu certo, porém, a equipe contou com uma grande defesa de João Paulo em chute do volante Nonato. Por fim, não houve mais nenhuma chance clara de gol e a partida terminou com vitória parcial do Peixe na sua primeira metade.

Na etapa final, o Fluminense veio com a ideia clara de tentar empatar e virar o jogo. Fernando Diniz tirou o zagueiro Luccas Claro e colocou o volante Martinelli em seu lugar. O Tricolor Carioca apertou o Peixe que até conseguia marcar bem, brigar pela bola e tentava chegar nos contra golpes, porém, em um lance isolado, Sandry acabou cometendo um pênalti até meio infantil. Paulo Henrique Ganso bateu e empatou o jogo.

O que o Santos não poderia deixar acontecer, aconteceu. No lance seguinte ao gol de empate, Arias marcou o segundo do Fluzão. Uma virada que fez com que o Peixe tivesse que correr atrás em 15 minutos de um empate e uma virada e foi o que Lisca resolveu fazer. Ângelo entrou para colocar velocidade, Rodrigo Fernandez também entrou no meio e foram nos pés deles que saiu o gol de empate.

Rodrigo Fernandez conseguiu achar o Ângelo em uma linda bola de três dedos. O Menino da Vila conduziu e tocou para Marcos Leonardo que, de primeira, finalizou para o fundo das redes. O centroavante se emocionou muito em sua comemoração, pois na semana passada o camisa 9 perdeu sua sogra que veio a falecer.

No final da partida Lucas Braga ainda teve uma boa oportunidade de virar a partida, mas Fábio fez uma grande defesa impedindo o gol que seria o da vitória santista. O jogo terminou empatado, o Peixe permaneceu na nona colocação do Brasileirão e agora soma 27 pontos em 20 partidas disputadas.

Agora, o Santos terá mais uma semana para se preparar para a próxima partida que será contra o Coritiba, segunda-feira (8), às 20 horas no estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo