O Santos anunciou nessa quinta-feira (18), O desligamento de Newton Drummond. O profissional que havia chegado ao Peixe no dia 13 de julho foi demitido após um mês e cinco dias da sua chegada.
Ao que se sabe, Chumbinho (apelido) teve algumas atitudes que não agradaram o Presidente Andres Rueda. O mandatário santista, inclusive, foi quem tomou a frente nas negociações por novos reforços fazendo com que Newton Drummond ficasse focado somente no dia a dia com os jogadores e comissão técnica.
Oficialmente nem Santos e nem Newton Drummond falaram quais foram os motivos da sua saída do clube. A única informação concreta é a de que Chumbinho deixou o cargo de executivo de futebol. Newton Drummond é o quarto “homem forte” do futebol do Santos desde que atual gestão assumiu o clube. Antes Ricardo Quaresma, Andre Mazzuco e Edu Dracena tinham essa função.
O Santos volta ao mercado em busca de um novo nome para assumir o futebol,porém, diferentemente do quie aconteceu na busca que culminou com a chegada de Chumbinho, o Alvinegro não terá pressa para encontrar seu novo diretor de futebol.