Santos deve fechar janela de inverno com quatro reforços e grande esperança da torcida santista

A janela de transferências no inverno brasileiro fechará na próxima segunda-feira (15). Quem quiser reforçar sua equipe precisará realizar as suas contratações até essa data. O Peixe, que já fez quatro contratações, não deve mais se movimentar atrás de nenhum reforço por enquanto.

O Santos precisava de reforços para dar continuidade em sua temporada e foi atrás deles. Chegaram Nathan, lateral-direito que foi negociado junto ao Boa Vista de Portugal e que assinou contrato em definitivo. O meia-atacante Luan, que chegou por empréstimo do Corinthians e, por fim, Soteldo retornou ao clube por empréstimo do Tigres do México e Gabriel Carabajal, nesta sexta-feira (12), assinou contrato em definitivo. O argentino chegou do Argentinos Juniors.

Com quatro reforços certos, o Peixe conseguiu contratar em todos os setores que estava com necessidade. Nathan para a lateral-direita que era uma grande carência da equipe. Carabajal e Luan para o meio campo, talvez o setor em que o time mais precisava de reforço, e Soteldo para o ataque, que era algo planejado pela diretoria e comissão técnica do Santos.

O clube Alvinegro não deve mais se reforçar na atual janela, fazendo com que nomes que estavam na pauta sigam sendo observados para o ano de 2023. No começo da janela que se abriu no dia 18 de julho, o Peixe encontrou grandes dificuldades para contratar. Atletas que estavam próximos de um acerto acabaram não fechando por conta, principalmente, de problemas financeiros, mas no final das contas os tão desejados jogadores acabaram desembarcando na Baixada Santista.

Luan e Nathan já treinam com o grupo, foram apresentados e estão registrados. Provavelmente estarão no banco de reservas na partida de domingo (14), contra o América Mineiro, às 18 horas no estádio Independência. Soteldo e Carabajal ainda precisarão aguardar o registro junto a CBF para realizarem suas estreias.

Deixe uma resposta