Futebol

Em sua primeira entrevista como jogador do Santos, Gabriel Carabajal se mostra feliz no Peixe “fiz todos os esforços necessários para vir”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos anunciou nessa sexta-feira (12) a contratação do meia argentino de 30 anos, Gabriel Carabajal. O jogador foi contratado em definitivo junto ao Argentinos Juniors (ARG), com o Peixe pagando cerca de R$8 milhões parcelados, por 100% dos direitos econômicos.

Carabajal chega como alternativa após os fracassos nas negociações com os meias, também argentinos, Franco Cristaldo, do Huracán (ARG), e Juan Quintero, do River Plate (ARG). Logo em suas primeiras palavras, Carabajal se mostrou muito feliz e motivado no Santos. O atleta revelou que fez de tudo para ser negociado ao Peixe e ainda disse que pode agregar muito equipe.

“Muito feliz por estar aqui. Queria muito jogar no Santos FCe fiz todos os esforços necessários para vir. É um clube gigante. Creio que dentro do gramado posso corresponder e agora vou desfrutar desse momento”, afirmou o novo reforço santista.

Quem também se manifestou e se mostrou muito satisfeito com o desfecho positivo na negociação de Carabajal foi o Presidente santista, Andrs Rueda. O mandatário fez questão de elogiar o setor de Scouting do clube que foi quem fez a indicação do meio campista argentino.

“O Carabajal é um atleta que vai ajudar muito nosso elenco com sua experiência e dominância no meio de campo. Foi um atleta mapeado pelo nosso Departamento de Scouting, novamente seguindo processo criado pelo Clube para contratações. Um atleta bastante técnico e que vai somar bastante ao elenco pelos próximos anos”, disse o presidente Andres Rueda.

Formado nas categorias de base do Talleres, da Argentina, em 2009, onde permaneceu até 2016, o meia teve passagens por Patriotas da Colômbia (2009), Universidad San Martín do Peru (2015), Godoy Cruz da Argentina (2016-2018), San Martín SJ da Argentina (2017-2018), Patronato da Argentina (2018-2019), União Santa Fé (2019-2021) e Argentinos Juniors da Argentina (2021-2022).

Em sua carreira, o meia disputou 251 jogos, marcou 26 gols e conquistou o Torneo Argentino A, em 2012-13, pelo Talleres.

Gabriel Carabajal é o quarto reforço do Santos na temporada, que já contratou o lateral-direito Nathan, do Boavista (POR), o meia Luan, por empréstimo do Corinthians e o atacante Yeferson Soteldo, por empréstimo do Tigres (MEX).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo