Futebol

Movimentação, bom passe e finalizações de fora chamam a atenção em Carabajal, novo reforço santista

O Santos anunciou nessa sexta-feira (12) a contratação do meia argentino de 30 anos, Gabriel Carabajal. O jogador chega em definitivo junto ao Argentinos Juniors (ARG), com o Peixe pagando cerca de R$8 milhões parcelados, por 100% dos direitos econômicos.

No seu clube anterior, o Argentinos Juniors, Carabajal chamava a atenção por sua grande movimentação nas fases defensivas e, principalmente, ofensivas pelo lado esquerdo do campo. No mapa de calor da SofaScore, é nítido que o jogador se mexe muito no gramado e busca os espaços para encontar o bom passe para o companheiro mais bem posicionado em campo.

Mapa de calor / SofaScore

Foram, ao todo, 70 jogos disputados com a camisa do Argentinos Juniors e 89 passes decisivos, ou seja, uma média de 1,27 passes desicivos por jogo. Em termos de assistências, foram 8 em sua passagem, o mesmo número de gols que o jogador marcou. Para esses gols, uma forte arma é de se destacar, o chute de longa e média distância.

Gabriel Carabajal gosta de jogar enre as linhas de meio campo e zaga adversárias. Esse, geralmente, é um espaço que não existe uma marcação com tanta pressão. Por isso, o jogador gosta de arriscar de fora e tem belos gols em sua carreira marcados dessa maneira. A quantidade de chutes chama a atenção. No Argentinos Juniors foram 76 chutes em 70 jogos e 29 no gol, o que mostra ser um bom fundamento utilizado.

Formado nas categorias de base do Talleres, da Argentina, em 2009, onde permaneceu até 2016, o meia teve passagens por Patriotas da Colômbia (2009), Universidad San Martín do Peru (2015), Godoy Cruz da Argentina (2016-2018), San Martín SJ da Argentina (2017-2018), Patronato da Argentina (2018-2019), União Santa Fé (2019-2021) e Argentinos Juniors da Argentina (2021-2022).

Em sua carreira, o meia disputou 251 jogos, marcou 26 gols e conquistou o Torneo Argentino A, em 2012-13, pelo Talleres.

Gabriel Carabajal é o quarto reforço do Santos na temporada, que já contratou o lateral-direito Nathan, do Boavista (POR), o meia Luan, por empréstimo do Corinthians e o atacante Yeferson Soteldo, por empréstimo do Tigres (MEX).

Veja como foram os bastidores da assinatura de contrato do Carabajal:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo