Bastidores

STJD marca julgamento do Santos pelo episódio de invasão ao gramado da Vila no clássico contra o Corinthians

O julgamento do Santos referente ao caso de invasão ao gramado da Vila Belmiro e tentativa de agressão ao goleiro Cássio no clássico contra o Corinthians pela Copa do Brasil já está marcado. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) escolheu a data do próximo dia 10 de Agosto (quarta-feira), às 10 horas.

O Santos será julgado com base na Terceira Comissão Disciplinar nos Artigos 213 I, II e III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo é baseado em punições de desordens na praça desportiva. Além de multa que pode chegar a R$ 100 mil, o Peixe pode perder mando de campo e, em caso de punição mais dura, interdição do estádio.

No último dia 13 de julho, na Vila Belmira, Santos e Corinthians se enfrentaram para disputar ma vaga na fase de quatas de final da Copa do Brasil. O Corinthians tinha uma larga vantagem, já que no jogo de ida na Neo Quimica Arena, goleou o Peixe por 4 a 0. O Santos até conseguiu vencer, mas não com o placar suficiente. O jogo terminou 1 a 0 com gol de Marcos Leonardo.

Após o apito final, o goleiro corintiano, Cássio, aplaudiu ironicamente os torcedores santistas que estavam xingando e jogando rojões no arqueiro. Alguns torcedores santistas invadiram o gramado da Vila Belmiro na intenção de agredir os jogadores do Corinthians. Um, especificamente, tentou dar uma voadora em Cássio.

Todo o ocorrido foi relatado em súmula pela equipe de abitragem. Jean Pierre Gonçalves Lima, árbitro do jogo, informou que sete torcedores foram conduzidos à delegacia. Também foi relatado sobre as bombas e invasões. A Secretaria da Segurança do Estado de São Paulo comunicou que os autores foram conduzidos ao plantão judiciário da 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), onde foi registrado um Termo Circunstanciado como promover tumulto. O caso e os autores foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal (JECRIM). Santos, Corinthians e outros jogadores lamentaram e repudiaram o ocorrido.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo