Categorias de Base

Santos enfrenta o Ibrachina nas quartas do Paulista sub-20 e o Balão afirma: “um jogo difícil”

O Santos enfrenta nesta quinta-feira (06), às 14 horas, o Ibrachina, na Ibrachina Arena pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. A partida terá transmissão no YouTube e na Eleven Sports/FPF TV.

A equipe santista será comandada pelo auxiliar de Orlando Ribeiro, “Buião”, já que o comandante está trabalhando no time profissional do Peixe. Sobre o confronto, um dos grandes destaques da equipe na competição, o volante Balão analisou e chegou a conclusão de que será um deafio complicado para o Alvinegro.

“Projeto um jogo difícil, a partir de agora é um novo campeonato e temos que ter essa mentalidade para não sermos surpreendidos. A equipe está bastante confiante e focada para essa partida, tivemos uma semana a mais para trabalhar e corrigir alguns erros, então agora é colocar em prática aquilo que a gente treinou e ir com bastante determinação e humildade para conseguir fazer um bom jogo na ida e levar um resultado positivo para nossa casa”, disse Balão.

Durante as três primeiras fases da competição, o Peixe conseguiu ter a segunda melhor campanha com 18 vitórias, um empate e apenas três derrotas. Sobre isso, Balão disse que a campanha mostra que o time está no caminho certo para chegar no grande objetico que é o título do Paulistão.

“Com certeza, a campanha que fizemos ao longo dessas três primeiras fases foi fruto de bastante trabalho no dia a dia e mostra que estamos no caminho certo, mas agora temos que virar a chave, manter os pés no chão e pensar jogo após jogo para podermos alcançar o nosso objetivo final, que é ser campeão. Sabemos o tamanho da nossa responsabilidade ao vestir essa camisa e por isso vamos dar tudo de nós nessa reta final”, afirmou Balão.

Por fim, Balão falou sobre a possibilidade de ser utilizado pelo técnico Orlando Ribeiro no time profissional, já que ele foi um dos atletas que mais atuou com o comandante durante toda a temporada na categoria sub-20.

“Todo jogador da base se prepara com esse objetivo de chegar ao profissional, mas no momento estou bastante focado no sub-20 e no final do Campeonato Paulista. Claro que se o professor precisar de mim antes eu estarei preparado para servir o time de cima e dar o meu melhor pela camisa do Santos, mas não é algo que fico pensando muito. Acredito que na hora certa meu momento vai chegar e eu vou conseguir abraçar essa oportunidade para retribuir ao clube tudo o que ele fez por mim”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo