Sem categoria

Santos não utilizará a camisa 10 até definição do Conselho Deliberativo

Foto: Ivan Storti

Após a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, aos 82 anos, a família do jogador pediu ao Santos, nesta quarta-feira (29), a aposentadoria da camisa 10, para que nenhum outro atleta volte a utilizá-la.

Para que a numeração seja oficialmente aposentada, o Conselho Deliberativo precisa aprovar a decisão. O presidente do Santos, Andrés Rueda, afirmou em entrevista ao Jornal BandNews FM que o clube não usará a camisa 10 a partir de janeiro até a decisão oficial do Conselho sobre a aposentadoria.

“Particularmente, sempre fui favorável. Acho uma excelente homenagem. Mas por que não colocamos isso antes? A opinião do sócio é dividida, alguns querem a aposentadoria e outros querem a lembrança do Pelé jogando com o time. Agora, com esse entendimento da família, vamos propor a aposentadoria ao Conselho. Isso tem trâmite burocrático, com reunião do Conselho, mas como ato administrativo. Não utilizaremos mais a camisa 10 a partir de janeiro, e esperamos a decisão definitiva do nosso Conselho.”, afirma o presidente.

O Alvinegro Praiano já realizou uma homenagem para o Rei do Futebol para a próxima temporada. O uniforme vai ganhar uma coroa sobre o escudo, a partir da semana que vem. A mudança já vale para a disputa da Copa São Paulo de Juniores de 2023.

O atual camisa 10 do Santos é o venezuelano Yeferson Soteldo. Depois de Pelé, a numeração já teve nomes como Diego, Giovanni, Zé Roberto, Paulo Henrique Ganso, Lucas Lima e mais recentemente por Ricardo Goulart e Gabriel Pirani que a utilizaram. Em caso da troca do número, ainda não se sabe qual será o novo número do atacante.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo