Futebol Masculino

Meninos da Vila são guerreiros,  vencem o Água Santa por 1 a 0 e se classificam para as quartas de final da Copinha

Com gol de Zabala, Meninos da Vila vencem Água Santa e estão classificados na Copa São Paulo.

Na tarde desta terça-feira (17), o Santos enfrentou o Água Santa, no campo do Iramar, em Diadema, pelas Oitavas de final da Copa São Paulo. Com gol de Zabala, os Meninos da Vila venceram por 1 a 0 e avançam para as Quartas, onde enfrentam o vencedor do confronto entre Ibrachina x Fortaleza.

Primeiro tempo equilibrado e de muitas faltas no Santos

No início da partida, os Meninos da Vila tiveram uma baixa na escalação, o “presidente” Deivid voltou a sentir desconforto na parte posterior da coxa durante o aquecimento e foi substituído pelo camisa 7, Gabriel Miranda.

O Santos começou valorizando o seu estilo ofensivo, e aos 10 minutos, Ivonei cobrou falta direto no gol e goleiro do Netuno espalmou para longe. Na sequência, após jogada feita por Patati, o zagueiro Zabala recebeu e subiu alto para cabecear e mandar a bola para o fundo da rede, colocando o Peixe em vantagem.

A arbitragem parecia ser tendenciosa, e logo na primeira etapa distribuiu cartões amarelos para o Alvinegro da Vila, com Patati e Balão.

Aos 40 minutos o Peixe teve grande chance dos pés de Cadu. Com os Meninos da Vila trocando passes no ataque, o camisa 4 subiu pela direita e viu a bola chegando limpa para ele finalizar. O chute rasteiro saiu cruzado, à esquerda da meta.

Segundo tempo truncado e Santos em desvantagem

O Santos continuo pressionando, aos 8 minutos Patati puxa para a canhota, bate rasteiro e goleiro defende sem dar rebote. Com 11 minutos, Weslley Patati chegou fintando seus marcadores pela direita. Ao chegar na entrada da área, ele passou para Ivonei. O camisa 8 chegou batendo colocado, mas mandou por cima da meta. Aos 14, mais uma vez Patati chegou fintando pela direita para acionar Ivonei na entrada da área. Dessa vez, ele passou para Hyan chegar chutando pela esquerda. O camisa 5 parou em boa defesa do goleiro e, no rebote, a defesa afastou o perigo.

Aos 16 minutos, em disputa normal, o juiz entende que Balão cometeu a falta, e como já estava amarelado, foi expulso, fazendo com que o Santos ficasse em desvantagem no resto da partida. Aos 18 minutos, o técnico Orlando Ribeiro, tirou Cadu, Hyan e Paulo César, para a entrada de JP Chermont, André Klaus e Fernandinho. Depois tirou Gabriel Miranda, para a entrada de Claudinho.

Com 23 minutos, Kevyson recebeu a bola aberto pela esquerda do campo ofensivo e chegou para chutar com muita força. A bola desviou nas costas do marcador, e saiu sobre o travessão. Aos 25 minutos, Derick desvia e quase marca um golaço. Em seguida, o Água Santa passou a pressionar mais, e Orlando Ribeiro decidiu fechar a equipe de vez, tirando Kevyson e Patati para a entrada de Diogo Correa e Thiago Balieiro.

A partida seguiu sem muitas emoções, apenas a arbitragem não marcando faltas para o Santos, e possíveis pênaltis em dois lances. Mesmo com a pressão, os Meninos da Vila seguiram fortes e bateram o Água Santa em Diadema.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 0 EC ÁGUA SANTA

Local: Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP)
Data: terça-feira, 17 de janeiro de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Robson Ferreira Oliveira
Cartão Amarelo: (SFC) Weslley Patati, Balão e Thiago Balieiro; (AST) Villian e Breno / Cartão Vermelho: (SFC) Balão
Gols: (SFC) Zabala, aos 14′ do 1°T
Santos FC: Edu Araujo; Cadu (JP Chermont), Derick, Zabala e Kevyson (Diogo Correia); Hyan (André Klaus), Balão e Ivonei; Weslley Patati (Thiago Balieiro), Paulo César (Fernandinho) e Gabriel Miranda (Netinho). Técnico: Orlando Ribeiro
EC Água Santa: Matheus Novaes; Vinício (Jota), Breno, Carlos Gabriel e Alaba (Vitinho); Villian (Mandarino), Fabrício e Thiaguinho; David, Anthony (Vinícius Reis) e Korek. Técnico: Tutti

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo