Na tarde desta sexta-feira (13), o Santos enfrentou o Esporte Clube São Bernardo, pela segunda fase da Copa São Paulo. O Peixe venceu por 2 a 1, com gols de Kevyson e Deivid Washington, e está classificado para a terceira fase da copinha, onde irá enfrentar o Bahia.
Primeiro tempo com dois gols do Santos
O primeiro tempo começou morno, mas com um Santos apresentando uma postura diferente do que havia sido na última partida. A zaga titular contou com mudanças, devido a lesão sofrida pelo Jair na última partida, o substituto de hoje foi o boliviano Zabala.
O primeiro gol do Peixe veio logo aos 10 minutos, Paulo César deu um grande passe para Kevyson que chegou batendo forte para abrir o placar no Bruno José Daniel.
Aos 17, Zabala enxergou Deivid livre, que aproveitou a falha da zaga adversária, mandando a bola para o fundo das redes e ampliando para o Santos. Aos 22 minutos, Ivonei cobrou escanteio, e Patati cabeceou forte, mas o goleiro defendeu.
Santos toma pressão do São Bernardo
O Santos fez um segundo tempo bem abaixo de modo geral, principalmente defensivamente. A melhor chance na segunda etapa foi aos 17 minutos, Deivid Washington livre, estava cara a cara com o goleiro, tirou muito do defensor do São Bernardo e a bola foi pra fora.
Na sequência, o São Bernardo desce rápido para o ataque, o atacante finaliza, Edu Araújo falha e espalma no pé de João Guilherme, que finaliza e coloca o São Bernardo de volta na partida.
No finalzinho da primeira etapa só dava São Bernardo, que passou a pressionar mais o Peixe, dando trabalho para o goleiro Edu Araújo, que fez uma defesaça aos 42 minutos.