O Menino da Vila de apenas 17 anos, Deivid Washington vive um momento muito especial. Após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, foi integrado aos poucos no elenco profissional do Peixe até ter sua primeira oportunidade entre os titulares do time na partida contra o Newell’s Old Boys na última terça-feira (2).
Deivid soube que iria jogar poucas horas antes da partida, já que Marcos Leonardo estava escalado, mas acabou ficando com febre e dores no corpo. A atuação do jovem chamou muito a atenção de toda a comissão técnica e também dos torcedores que puderam ver um garoto com muita personalidade e qualidade.
O centroavante titular do Santos no momento é o também Menino da Vila, Marcos Leonardo. O jogador, porém poderá desfalcar o Peixe por até 10 partidas, pois se apresentou nesta segunda-feira (8), para a disputa do Mundia Sub-20 com a Seleção Brasileira. Com isso, Deivid Washington poderá ganhar sua primeira sequência de jogos entre os profissionais. Além de Deivid, o experiente Bruno Mezenga é o outro centroavante do elenco, porém na Copa Sul-Americana Mezenga não pode jogar a primeira fase.
O técnico Odair Hellmann gosta muito da forma como Deivid joga. O treinador, inclusive, já avisou que o jovem vem a cada dia evoluindo e mostrando que quer cavar uma vaga no time titular. O próximo compromisso do Santos será na quarta-feira (10), às 19 horas, em partida contra o Bahia na Vila Belmiro. Provavelmente no treino desta terça-feira Odair Hellmann deve definir quem vai atuar no lugar de Marcos Leonar, Bruno Mezenga ou Deivid Washinton, mas o Menino da Vila leva vantagem na disputa.