Na noite deste Domingo (2), o Santos foi derrotado pelo Cuiabá na Arena Pantanal pelo placar de 3×0, com gols de Deyverson, Denilson e Rikelme. Essa foi a primeira vitória do Cuiabá como mandante nesse Campeonato Brasileiro, que é suficiente para ultrapassar o Santos na tabela e aproximar o Peixe ainda mais da zona de rebaixamento.
O JOGO
Na estreia de Paulo Turra no comando técnico do Santos pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe veio a campo com uma mudança, a entrada do meia Luan Dias. Porém, foi só uma mudança de jogadores, o esquema de jogo se manteve. O Santos se defendeu com duas linhas de quatro com Lucas Lima e Marcos Leonardo á frente (4-4-2), e atacou no seu tradicional 4-3-3, com Luan Dias aberto na direita.
Em um primeiro tempo bem fraco, o Santos mostrou mais uma vez o problema técnico de seus jogadores, com muita dificuldade de trocar passes no campo de ataque. Contudo, o Cuiabá também não fez um bom primeiro tempo, o que tornou o jogo muito fraco tecnicamente.
Cada time teve um lance perigoso na primeira etapa. O Cuiabá chegou em uma bola área, a a qual João Paulo fez uma bela defesa. O Peixe chegou em um contra ataque puxado por Lucas Lima, que achou Marcos Leonardo dentro da área, mas o goleiro Walter fez a defesa.
No segundo tempo, Turra fez sua primeira mudança tirando Gabriel Inocêncio, que já estava amarelado, e colocando o jovem Kevyson. Porém, o Santos conseguiu piorar em relação a primeira etapa.
Logo no começo do tempo, aos 7 minutos, Cappelini cobrou a falta dentro da área e Deyverson abriu o placar.
Logo após o gol, Bruno Mezenga e Sandry entraram em campo. Sandry até conseguiu melhorar um pouco o Peixe, mas não o suficiente. Aos 29 minutos, em outra cobrança de falta, dessa vez ensaiada, Denilson acertou um belo chute no canto esquerdo de João Paulo e fez 2×0.
Lucas Braga e Cadu também entraram no Peixe, mas aos 40 minutos do segundo tempo, em rebote de um escanteio, Rikelme fez 3×0 e sacramentou a derrota do Peixe.
O Santos agora se encontra na 14º posição, com 13 pontos conquistados em 13 rodadas. O primeiro time da zona rebaixamento é o Goiás, com 11 pontos com 12 jogos disputados.
O Peixe agora volta a campo no Domingo (9) contra o Goiás, na Vila Belmiro, em confronto direto válido pelo Campeonato Brasileiro.
Zenaldo pereira souza
3 de julho de 2023 at 15:52
Santos péssimo e falcão ainda continua?
O que não dá pra entender e que o falcão veio pra arrumar a casa, mas veio foi desarrumar, pois desde que chegou no santos, o time nunca mais ganhou uma partida!! Fora isto ele nunca trouxe ninguém, era pra trazer um meia camisa 10, mas nada, ainda não bastasse a incompetência conseguiram tirar do grupo , o melhor jogador, o SOTELDO..tropa de fdp … não resolvem nada e ainda desestabiliza o grupo. Tira Lucas Lima!! vem tirar o SOTELDO?!.. falcão fica dando palestra!! O santos precisa de jogadores experientes. Vejam que trouxeram os refúgios do água Santa, nenhum presta.. melhor pegar na base do que usar estes mortos, não aguentam correr….rs rs rs rs rs vegonha! O Roger Machado estava na praça, foram pegar este torrão de certa que tb é ruim..!! Vai cair se não correrem com reforços… tem gente trouxa que quer que a gente vá apoiar.. eu vou com um jato d’água pra eles acordarem!.!! Tenho dito, Zenaldo Capão redondo
WaGNER JOSÉ CUSTÓDIO
2 de julho de 2023 at 21:14
Não estaria na hora de trocar o goleiro,o pj toda bola que vai ao gol do santos entra cadê o goleiro?